Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Carro desportivo alternativo da BMW, o i8, deve entrar em produção em 2014 com um preço a rondar os cerca de € 100.000. A marca espera atrair 10.000 compradores 10.000 por ano para o desportivo gullwing híbrido plug-in.
O modelo i8 de produção é alimentado por um motor elétrico de 170cv com um motor turbo 1.5 litros de três cilindros que produz 223cv adicionais. Isto reslta numa potência total de 393cv e 550 Nm de binário num carro que pesa 1.450 kg. A configuração dos motores permite que o carro tenha uma unidade de vetorização nas quatro rodas com binário máximo que permite canalizar toda a potência para a frente, para a traseira ou num qualquer equilíbrio entre os dois. Isto permite que o i8 consiga acelerar até uma velocidade máxima de 251km/h.
Completamente carregado, o i8 terá uma autonomia elétrica de 35km. A BMW refere que no ciclo europeu o i8 consome menos de 3l/100km de gasolina.. Pode ser carregado numa tomada de 110v em seis horas ou numa estação de carga rápida numa hora.
Tal como a BMW testou com o MINI elétrico, o i8 tem um controlo de pedal. Isto significa que quando os condutores retiram o pé do acelerador, o carro começa automaticamente a travagem regenerativa. Há ainda um pedal de travão, mas pelo menos, segundo as pessoas que testaram os MINI elétricos, os condutores raramente precisam de o usar. Também está equipado com o Active Brake Control que trava o carro até parar automaticamente a uma velocidade de até 65km/h, no caso de detectar uma colisão iminente. O carro traz outras delícias tecnológicas que incluem o Assist Park, o Congestion Assist, o Range Assist, que mostra locais de carga, e o Precondition Assist para aquecer ou arrefecer o veículo durante o carregamento.
Fonte: Car
EnciclopédiaBMWi8 |