Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois da apresentação do supercarro LaFerrariFerrari LaFerrariItália, 2013 > presente16 fotografias
1 video
, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo vem agora afirmar que a empresa vai lançar mais modelos híbridos, mas não faz parte dos planos para breve o lançamento de um FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
elétrico puro.
"Não acredito em carros elétricos, mas acredito muito em híbridos", referiu di Montezemolo.
O Presidente da marca italiana também entrou em mais detalhes sobre os futuros planos de produção da Ferrari. A empresa pretende construir menos carros a preços mais elevados e com mais personalização no futuro para manter a sua marca exclusiva e o licenciamento da marca terá um papel maior. Este ano o plano será construir cerca de 400 unidades a menos do que em 2012, o que fará com que a produção total de 2013 se fixe em cerca de 6.900 carros.
"Quero ter Ferraris diferentes para diferentes Ferraristi. Temos uma série de atividades paralelas que podem aumentar a receita sem sermos obrigados a produzir mais carros", concluiu Montezemolo.
O plano para aumentar os preços já está a funcionar. No primeiro semestre de 2013, o lucro da Ferrari antes dos impostos e dos juros representa 15% da sua receita de vendas, contra os 13% do primeiro semestre de 2012.
A decisão de redução da produção e da maior aposta no licenciamento tem os seus riscos já que obriga a Ferrari a ser bem sucedida nas corridas para que o seu nome se mantenha como sinónimo de sucesso e velocidade.
EnciclopédiaFerrariLaFerrari Gen.1LaFerrari | Motor V 12 Cilindrada 382 cu in Velocidade Máxima 218 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 800 cv @ 9000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço $ 1.277.300 custo de manutenção anual -- |