Este ano no Salão Automóvel de Paris a Porsche vai apresentar a quarta versão da segunda geração do Panamera: o Panamera 4 E-Hybrid. A nova versão híbrida está equipada com controlo de tracção integral e tem uma autonomia elétrica de 50 quilómetros.
O Panamera 4 E-Hybrid tem uma potência combinada de 462cv gerada a partir de dois motores, um a gasolina e um elétrico. Com o motor elétrico equipado no Panamera a potência (136hp) e o binário (400 Nm) está disponibilizado assim que o condutor toca no pedal do acelerador. No novo plug-in hybrid o condutor começa sempre em modo puramente eléctrico e pode ser conduzido sem gerar emissões locais dentro de uma autonomia de 50km e uma velocidade máxima de 140km/h.
O motor elétrico é alimentado com energia através de uma bateria de iões de lítio com refrigeração líquida. E apesar do facto da capacidade da bateria (que está integrada sob o piso do compartimento de carga) ter aumentado de 9,4 para 14,1 kWh, o seu peso permaneceu idêntico.
O novo motor 2.9-litros V6 biturbo com 330cv acrescenta as características de desempenho ao Panamera 4 E-Hybrid, o que lhe permite alcançar a marca dos 278km/h no modo Sport Plus e sprintar até aos 100km/h em 4.6 segundos. Em conjunto produzem um consumo combinado de 2.5l/100km e emissões de CO2 de 56g/km.
O sistema híbrido foi combinado com a nova caixa de oito velocidades PDK da Porsche com mudanças mais rápidas e eficientes que transmite a potência ao sistema de tração integral.
O Panamera 4 E-Hybrid já está disponível no mercado europeu.
EnciclopédiaPorschePanameraPanamera Gen.2Panamera 4 E-Hybrid | Motor V 6 Cilindrada 173 cu in Velocidade Máxima 173 mph Transmissão 8, Automática
Potência máxima 330 cv @ 6500 rpm Carroçaria Cabriolet Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) 94,08 US MPG | preço $ 129.856* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual -- |