Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Cultura Automóvel

O que esconde o Museu Secreto da Porsche em Estugarda?

 
 
Slideshow
A Porsche abriu as portas do seu armazém secreto onde guarda alguns dos seus carros mais raros.

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
abriu há muito pouco tempo o seu novo e enorme museu, mas tem sido um enorme sucesso em termos de visitantes e de design. No entanto, mesmo o novo edifício não tem espaço suficiente para armazenar todos os carros da Porsche pelo que a marca tem um segundo museu secreto num armazém algures perto de Estugarda. Até agora, o edifício tinha sido mantido em absoluto segredo, mas a Porsche lançou dois vídeos com uma visita guiada ao edifício.

O armazém funciona como um centro onde os carros podem ser armazenados temporariamente ou receber manutenção para, em seguida, serem enviados para o Museu Porsche em Estugarda ou para outros centros da marca alemã. A Porsche tem atualmente 505 carros na sua coleção, mas nem todos eles podem ser mantidos no museu em simultâneo.

A coleção inclui muitos carros exclusivos, incluindo um 924924Porsche 924Alemanha, 1975 > 198811 versões
17 fotografias
construído para bater recordes de distância mas que nunca foi usado, um protótipo descapotável 928928Porsche 928Alemanha, 1977 > 199510 versões
15 fotografias
, um 984, um Porsche mais pequeno produzido como protótipo do BoxsterBoxsterPorsche BoxsterAlemanha, 1996 > 20163 gerações
38 versões
116 fotografias
2 vídeos
. Também alberga uma variedade de carros raros de corrida da Porsche e ainda o primeiro 911 Turbo911 TurboPorsche 911 TurboAlemanha, 1975 > presente1 photo
a ser produzido.

A sempre inteligente Porsche também aluga o espaço a outras empresas e guarda protótipos da SeatSeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
2350 fotografias
4 vídeos
e da LadaVAZVAZFederação Russa, 1966 > presente8 modelos
47 fotografias
4 vídeos
e até um carro familiar chinês.

Se és fã da Porsche então não podes perder estes vídeos. Este é um edifício que ninguém sabia sequer que existia, mas detém alguns dos Porsches mais raros alguma vez produzidos.

As seis gerações do 911 Turbo

A ideia original em 1974 era produzir uma série limitada de 1000 unidades do primeiro 911 Turbo. A produção total do 911 Turbo até 1989 chegou quase às 21.000 unidades. Em termos básicos, o Turbo mantém-se inalterado há 30 anos: o ponto central tem sido combinar potência e desempenho com o conforto e qualidades automobilísticas do dia-a-dia.

911 Turbo (Type 930 3.0 l) - 1974

No Salão Automóvel de Paris de 1974 a Porsche apresentou o 911 Turbo 3.0. A potência máxima deste carro desportivo era de 260 cv a partir de um motor de três litros. Ao atingir uma velocidade máxima de 250 km/h o Porsche 911 Turbo 3.0 foi durante muito tempo o carro desportivo mais rápido na Alemanha.

911 Turbo (Type 930 3,3 l) - 1977

Em 1977 a Porsche apresentou o 911 Turbo 3.3 com um motor mais potente com 300 cv. O nome de código da série era 930 e este carro desportivo continua a ser uma lenda até aos nossos dias.

911 Turbo (Type 964) - 1990

Depois de uma pausa de produção de dois anos, o Turbo seguinte chegou equipado com um motor 3.3 de 320 cv e  foi lançado em 1991, desta vez baseado no 911 (964).

911 Turbo (Type 993) - 1995

A geração seguinte do 911 Turbo (993) introduzido em 1995 tinha um motor baseado no 3.6 litros do 911 Carrera e estava equipado com dois turbocompressores que aumentavam a potência para 408 cv às 5750 rpm. Outra inovação importante foi a introdução da tração integral vinda do 911 Carrera 4. No total foram produzidas 6,314 unidades do Turbo (933).

911 Turbo (Type 996) - 2000

A versão 996 do 911 Turbo foi introduzida no ano de 2000 e manteve o sistema de tração integral da Porsche e a tecnologia bi-turbo. Além disso introduziu discos de travão de cerâmica. Tinha uma potência máxima de 450 cv graças aos 3,6 litros de cilindrada o que permitia ao carro atingir uma velocidade máxima de 307 km/h.

911 Turbo (Type 997) - 2006

O Turbo 997 foi introduzido em 2006 no Salão Automóvel de Genebra. O motor era baseado na unidade 964/GT1 que tinha 480cv e 620 Nm de binário. O motor utilizava dois turbos BorgWarner VTG, uma estreia para a Porsche.

Enciclopédia
PorschePorsche

3 comentários

PedroQ15
Fantástico! Gostei de ver a evolução do 911 na galeria, a maior evolução só se nota nos anos mais recentes
13.08.2012 @ 15:47
Bolide_666
Bem que relíquias bem guardadas que tem a Porsche
13.08.2012 @ 16:51
humberto.marques.79
Belas maquinas
13.08.2012 @ 23:17
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar