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A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
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abriu há muito pouco tempo o seu novo e enorme museu, mas tem sido um enorme sucesso em termos de visitantes e de design. No entanto, mesmo o novo edifício não tem espaço suficiente para armazenar todos os carros da Porsche pelo que a marca tem um segundo museu secreto num armazém algures perto de Estugarda. Até agora, o edifício tinha sido mantido em absoluto segredo, mas a Porsche lançou dois vídeos com uma visita guiada ao edifício.
O armazém funciona como um centro onde os carros podem ser armazenados temporariamente ou receber manutenção para, em seguida, serem enviados para o Museu Porsche em Estugarda ou para outros centros da marca alemã. A Porsche tem atualmente 505 carros na sua coleção, mas nem todos eles podem ser mantidos no museu em simultâneo.
A coleção inclui muitos carros exclusivos, incluindo um 924Porsche 924Alemanha, 1975 > 198811 versões
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construído para bater recordes de distância mas que nunca foi usado, um protótipo descapotável 928Porsche 928Alemanha, 1977 > 199510 versões
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, um 984, um Porsche mais pequeno produzido como protótipo do BoxsterPorsche BoxsterAlemanha, 1996 > 20163 gerações
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. Também alberga uma variedade de carros raros de corrida da Porsche e ainda o primeiro 911 TurboPorsche 911 TurboAlemanha, 1975 > presente1 photo
a ser produzido.
A sempre inteligente Porsche também aluga o espaço a outras empresas e guarda protótipos da SeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
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e da LadaVAZFederação Russa, 1966 > presente8 modelos
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e até um carro familiar chinês.
Se és fã da Porsche então não podes perder estes vídeos. Este é um edifício que ninguém sabia sequer que existia, mas detém alguns dos Porsches mais raros alguma vez produzidos.
A ideia original em 1974 era produzir uma série limitada de 1000 unidades do primeiro 911 Turbo. A produção total do 911 Turbo até 1989 chegou quase às 21.000 unidades. Em termos básicos, o Turbo mantém-se inalterado há 30 anos: o ponto central tem sido combinar potência e desempenho com o conforto e qualidades automobilísticas do dia-a-dia.
No Salão Automóvel de Paris de 1974 a Porsche apresentou o 911 Turbo 3.0. A potência máxima deste carro desportivo era de 260 cv a partir de um motor de três litros. Ao atingir uma velocidade máxima de 250 km/h o Porsche 911 Turbo 3.0 foi durante muito tempo o carro desportivo mais rápido na Alemanha.
Em 1977 a Porsche apresentou o 911 Turbo 3.3 com um motor mais potente com 300 cv. O nome de código da série era 930 e este carro desportivo continua a ser uma lenda até aos nossos dias.
Depois de uma pausa de produção de dois anos, o Turbo seguinte chegou equipado com um motor 3.3 de 320 cv e foi lançado em 1991, desta vez baseado no 911 (964).
A geração seguinte do 911 Turbo (993) introduzido em 1995 tinha um motor baseado no 3.6 litros do 911 Carrera e estava equipado com dois turbocompressores que aumentavam a potência para 408 cv às 5750 rpm. Outra inovação importante foi a introdução da tração integral vinda do 911 Carrera 4. No total foram produzidas 6,314 unidades do Turbo (933).
A versão 996 do 911 Turbo foi introduzida no ano de 2000 e manteve o sistema de tração integral da Porsche e a tecnologia bi-turbo. Além disso introduziu discos de travão de cerâmica. Tinha uma potência máxima de 450 cv graças aos 3,6 litros de cilindrada o que permitia ao carro atingir uma velocidade máxima de 307 km/h.
O Turbo 997 foi introduzido em 2006 no Salão Automóvel de Genebra. O motor era baseado na unidade 964/GT1 que tinha 480cv e 620 Nm de binário. O motor utilizava dois turbos BorgWarner VTG, uma estreia para a Porsche.
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