Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

DTM

autoviva2012-05-05 17:54:03

Albuquerque parte em 11º em Lausitz

Filipe Albuquerque durante a qualificação para a corrida de Lausitz

Filipe Albuquerque parte amanhã para a segunda corrida da temporada do DTM no 11º lugar da grelha, um lugar que volta a ser decepcionante para o piloto, principalmente depois do 4º lugar alcançado nos treinos desta manhã. O piloto português assume que os seus adversários estiveram mais fortes, mas mesmo assim parte para a corrida de amanhã de olhos postos nos pontos.

O piloto de Coimbra admite que foi surpreendido pelo andamento dos adversários durante a qualificação e sublinhou o bom resultado da BMW, que assegurou os dois primeiros lugares da partida com Bruno Spengler e Augusto Farfus.

"Estava toda a gente a esconder o jogo até chegar à qualificação. Na qualificação 1 passei por um mau bocado porque cometi um erro na minha volta rápida com o segundo conjunto de pneus novos. Na qualificação 2, estive em quarto durante bastante tempo mas não consegui tirar partido dos pneus novos e não passei à Q3 por apenas 2 centésimas de segundo. Estamos todos muito juntos e o mínimo deslise faz perder vários lugares na grelha. Mas, a realidade é que os BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
estão muito fortes", explicou.

Apesar de na semana passada ter subido ao 10º lugar partindo do 14º, Filipe Albuquerque admite que desta vez a história pode ser bastante diferente.

"Sei que a sair do meio do pelotão posso facilmente ver-me envolvido em incidentes, mas espero conseguir evitá-los, fazer um bom arranque e recuperar paulatinamente posições.”

O objetivo do português passa por melhorar o 10º lugar da primeira jornada. O piloto refere que a equipa ainda poderá fazer algumas afinações no Audi A5 DTM durante o “warm-up”.

Enciclopédia
AudiAudi
A5A5
A5A5
A5 DTMA5 DTM
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
244 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
534 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

BMW vai competir com o M4 no DTM em 2014
BMW vai competir com o M4 no DTM em 2014Christopher Bruce - 2013.08.23

Enciclopédia

fechar