Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FordFordReino Unido, 1909 > presente33 modelos
3718 fotografias
5 vídeos
encomendou um estudo na Europa para descobrir se os compradores se preocupam em comprar carros mais ecológicos e a resposta parece ser "sim".
O estudo englobou 6.028 pessoas no Reino Unido, Dinamarca, França, Alemanha, Itália e Espanha, as quais foram questionadas sobre futuras aquisições de automóveis. Os resultados revelaram que 35% dos compradores estariam dispostos a pagar mais por um carro mais eficiente, mesmo com um salário mais reduzido. No próximo carro que comprarem, 71% dos inquiridos afirmaram que o consumo de combustível seria um fator importante e 60% responderam que preferem comprar um carro de uma marca mais preocupada com as questões ambientais.
Metade das pessoas referiu que as mudanças climatéricas são o maior problema que o mundo enfrenta e que estão a tentar ser mais conscientes. Esta situação fez com que 68% das pessoas começassem a conduzir de uma forma mais eficiente em termos de consumo de combustível.
"A pesquisa mostra que, mesmo em tempos economicamente difíceis, existe uma clara procura por veículos que são mais amigos do ambiente", referiu Barb Samardzich, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Ford Europa.
A Ford está a adotar uma estratégia de duas frentes para tornar-se numa empresa mais ecológica. Está a competir diretamente com a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
na América do Norte com anúncios onde ataca o PriusToyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente52 versões
118 fotografias
2 vídeos
e por outro lado está a fazer algum marketing para se tornar numa marca mais ecológica, pelo menos aos olhos dos clientes. A publicidade está a ser apoiada pelo lançamento de novos motores mais eficientes para os seus modelos. No ano passado foi introduzido o motor EcoBoost 1.0 na Europa e em 2013 será a vez da América do Norte também o receber. Também conta na sua gama com o Focus Electric e várias versões híbridas e híbridas plug-in.
EnciclopédiaFord |