Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Adrian Newey diz que não tem intenção de deixar o cargo de diretor técnico da Red Bull RacingRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
. No entanto, também já insinuou que não pretende passar toda a carreira a trabalhar na F1.
"Sim, a alegria de trabalhar com esta equipa é de ter estado envolvido na recuperação das cinzas da JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
até onde estamos hoje. Tendo alcançado algum sucesso ao longo dos últimos anos, o prazer é realmente trabalhar com os meus colegas em Milton Keynes", afirmou Newey.
Newey garante que já está completamente ocupado no desenvolvimento do carro de 2014. As mudanças nos regulamentos e nos motores significam grandes mudanças no design da Fórmula 1.
"As mudanças aerodinâmicas não são tão grandes como aconteceram em 2009, mas mesmo assim são muito significativas", explicou.
Newey refere que um dos principais obstáculos é a colocação do motor no chassis para maximizar o desempenho e equilibrar a fiabilidade. É uma questão com a qual cada equipa terá de lidar.
Adrian Newey começou a sua carreira com a concepção de carros de corrida para a MarchMarchReino Unido, 1968 > presente11 modelos
8 fotografias
em 1981. O seu primeiro projeto de F1 foi o March 881 de 1988. O engenheiro juntou-se à WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
em 1990 e desenvolveu o FW14Williams FW14 Renault, 1991 > presente3 fotografias
de 1991 como primeiro projeto. Depois mudou para a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
em 1997 e chegou à Red Bull em 2005. O seu primeiro carro com a equipa foi o RB3Red Bull RB3 RenaultÁustria, 2007 > 20075 fotografias
de 2007. Este ano Newey conquistou o seu quarto título mundial de construtores com a Red Bull e o décimo enquanto designer.
EnciclopédiaRed Bull |