Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2013-05-22 15:49:22

Bernie Ecclestone defende pneus Pirelli e elogia-os

Ecclestone diz que situação é semelhante aos pilotos a lidarem com carros frágeis no passado

 
 
Slideshow
A Red Bull tem sido uma das equipas mais queixosas esta temporada

Podemos culpar oficialmente Bernie Ecclestone pelos pneus frágeis da Pirelli das duas últimas temporadas na Fórmula 1. Ecclestone disse numa entrevista ao site oficial da F1 que foi ele próprio a dizer à Pirelli para criar um pneu que não durasse metade de uma corrida e que foi exatamente o que a marca fez. Ecclestone também diz que a forma como os condutores tratam os pneus hoje em dia é semelhante à forma como tinham de gerir os travões e as transmissões frágeis no passado.

"Pedi à Pirelli para fazer pneus que não completassem 50 por cento de uma corrida e foi isso que eles fizeram. Na altura em que o Niki [Lauda] competia a sua maior preocupação era proteger a caixa de velocidades e os travões e não os pneus. Depois afastamo-nos disso e os pilotos não tinham de pensar em nada. Agora têm de usar o cérebro e começar a pensar na forma de ganhar corridas", explicou Ecclestone.

O supremo da Fórmula 1 admite que a Pirelli poderia criar um pneu que durasse uma corrida inteira se quisesse.

Lauda, ​​que agora trabalha para a equipa MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, respondeu a Ecclestone dizendo que apesar das paragens nas boxes poderem ser emocionantes existe um limite.

"Como ex-piloto posso dizer que três paragens no máximo são suficientes. Se fizermos quatro paragens e se alguns pneus durarem apenas quatro voltas, essa é a direção errada", referiu Lauda.

A Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
, incluindo o dono da equipa Dietrich Mateschitz, tem sido a maior contestatária dos pneus desta temporada. Na última temporada, as equipas queixaram-se que os pneus eram muito sensíveis em termos de temperatura e que só funcionavam num intervalo extremamente limitado. Nesta temporada a principal queixa é a de que os pneus se degradam muito rapidamente, às vezes em menos de quatro voltas. As equipas foram forçadas a abandonar as corridas por ficarem sem pneus.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar