Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2012-08-13 17:21:47

Ferrari dá créditos da liderança de Alonso às condições climatéricas

 
 
Slideshow
Pat Fry não tem estado satisfeito com o F2012 ao longo de toda a temporada

O diretor técnico da FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
Patrick Fry é um dos homens mais difíceis de agradar no automobilismo. Apesar de Fernando Alonso ter vencido três corridas esta temporada, mais do que qualquer outro, e ter uma liderança no campeonato de 40 pontos, Fry diz que ainda há um longo caminho a percorrer no desenvolvimento do carro. Além disso, também refere que a chuva nos Grandes Prémios da Malásia e da Alemanha tiveram muito a ver com a vitória de Alonso. A terceira vitória de Alonso no GP da Europa foi conquistado em piso seco.

"Obviamente, se tivesse sido uma corrida completamente seca na Malásia a história teria sido diferente. Não acho que nos podemos esconder atrás do facto de que o tempo nos ajudou", referiu Fry.

Fry disse que a Ferrari está a trabalhar em desenvolvimento de peças no  túnel de vento para Spa e Singapura durante o mês de paragem da competição. Depois toda a equipa terá duas semanas de férias durante as duas últimas semanas do mês.

"Temos alguns desenvolvimentos interessantes que vamos apresentar em Spa, uma pista que, do ponto de vista de downforce aerodinâmico é muito especial, tal como Monza. Na verdade, também teremos um pacote aerodinâmico e motor especificamente adequado para a pista italiana. Portanto, muito trabalho foi feito mas ainda há também muito a fazer: temos de continuar a manter a pressão a um nível elevado", referiu Fry.

No entanto, Fry ainda acredita que o carro precisa de trabalho para condições de pista seca, mas a equipa já melhorou o carro em cerca de 1,5 segundos esta temporada.

"Na minha opinião, temos alcançado uma grande parte das outras equipas em termos de desenvolvimento ao longo da temporada: nós fizemos uma boa recuperação, mas ainda há um longo caminho a percorrer", concluiu Fry.

Fonte: Autosport

Enciclopédia
FerrariFerrari
F2012F2012
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

PedroQ15
Não me parece muito justo desvalorizar todo o trabalho de Alonso ao longo desta temporada e centrar as coisas à volta do carro e do tempo
14.08.2012 @ 10:36
Prego_a_Fundo
Também me parece de mau tom o que o Pat Fry veio aqui fazer. Mesmo que a chuva tenha beneficiado o carro não quer dizer que se desvalorizem as vitórias do Alonso que aliás as conquistou por mérit...
mais
14.08.2012 @ 11:56
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar