Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Genii Capital, proprietária da LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
F1 Team já não tem quaisquer planos para vender nenhuma parte da equipa depois do sucesso alcançado na temporada passada.
O dono da Genii Capital, Gerard Lopez, refere que chegou a considerar vender a equipa no ano passado e ainda chegou a estar em negociações com potenciais investidores, mas depois de terminar em quarto lugar no Campeonato Mundial de Construtores, e com Kimi Raikkonen em terceiro no de Pilotos, Lopez mudou de ideias.
"Quando compramos a equipa tinhamos 75 por cento das ações, e depois passamos para os 100 por cento. Mas sempre disse que, se houvesse investidores que quisessem entrar com algumas ações, estaríamos preparados", referiu Lopez.
A Lotus parece ser uma equipa em clara ascensão. Obteve um bom desempenho na temporada passada e assinou um contrato de patrocínio com a Coca-Cola para a bebida energética Burn para a próxima temporada. Lopez também refere que a equipa está a negociar com a empresa aeroespacial Honeywell um patrocínio para o futuro próximo.
A equipa conta com um bom conjunto de pilotos, especialmente se Romain Grosjean for capaz de melhorar as suas largadas na próxima temporada. Patrocinadores maiores devem permitir que a equipa invista mais no carro da próxima temporada e pelo menos continuar a competir com a outra equipa em ascensão, a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
.
EnciclopédiaLotusE20 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |