Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FIA decidiu adiar o Grande Prémio da Alemanha uma semana para 7 de julho, de forma a arranjar espaço para mais uma corrida europeia na temporada de 2013 de Fórmula 1. Bernie Ecclestone disse que está em negociações para o regresso do Grande Prémio da Turquia ao calendário, com data prevista para o dia 21 de julho.
Estas mudanças de calendário estão acontecer devido ao cancelamento do Grande Prémio de Nova Jérsia que figurava no calendário provisório. Isto fez com que a temporada de 2013 passasse a ter 19 corridas em vez das preferenciais 20.
Além disso a FIA anunciou também a mudança de algumas regras que já haviam sido discutidas anteriormente.
A regra de força maior durante a qualificação foi retirada. Agora, se o condutor parar na pista durante ou após a qualificação, os stewards vão acrescentar a quantidade de combustível que teria sido utilizada para além da necessária reserva de 1 litro.
A FIA adiou para 2017 a regra que obriga todos os carros a terem um sistema elétrico de circulação para a zona das boxes.
Quanto à utilização do DRS passa agora, nos treinos e qualificação, a ser usado apenas nas zonas específicas previamente indicadas.
O tempo de trabalho no carro depois do treino de quinta-feira foi prolongado de seis horas para oito horas, mas as equipas deixam de ter apenas duas oportunidades ao longo da temporada para ultrapassarem esse tempo, em vez das atuais quatro.
Por fim o peso mínimo dos carros foi aumentado para compensar os pneus mais pesados.