Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Irargerich, licença: Atribuição
Bernie Ecclestone apoia a ideia de no futuro se organizar um Grande Prémio de Londres e referiu que estaria disposto a dar ao evento o apoio financeiro necessário. Esta noite, durante um evento promocional, o Banco Santander vai apresentar a sua conceção de um circuito para um possível Grande Prémio na capital londrina.
O evento do Grupo Santander desta quinta-feira inclui a inauguração de um potencial traçado sobre o qual a empresa pediu uma avaliação, para além de ter mandado criar um vídeo para mostrar como seria vista a corrida pela televisão. O traçado do Santander tem três quilómetros de comprimento e as ruas de Londres e os principais pontos da cidade como pano de fundo. Mesmo assim é improvável que ele venha a ser usado pois iria causar muitos problemas de trânsito em muitas artérias importantes da cidade.
"Da forma como estão as coisas, talvez avançássemos com a ideia e até poderíamos investir dinheiro nela. Se recebermos um ok e uma confirmação de que tudo correu bem, acho que podemos vir a fazê-lo. Imaginem o que isso faria pelo turismo. Seria fantástico, bom para Londres, bom para a Inglaterra, muito melhor do que os Jogos Olímpicos", referiu Ecclestone.
Outra ideia passa por transformar o estádio olímpico de Londres num circuito de Fórmula 1. Isso não iria prejudicar o trânsito e ainda iria tornar o evento acessível. Independentemente disso, a corrida seria organizada, em simultâneo com o Grande Prémio de Inglaterra em Silverstone, porque a pista tem um contrato de longo prazo com a Fórmula 1.
Fonte: Autosport