Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Team Lotus
A Lotus F1 TeamLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
tem um grande desafio à sua frente se quiser manter Kimi Raikkonen na equipa no futuro. O contrato de Raikkonen termina no final do ano e a equipa acredita que se conseguir criar um carro com qualidade para vencer o campeonato do mundo então será capaz de manter o finlandês na equipa.
"Para ser honesto, estou convencido, e eu não digo isto de ânimo leve, que se Kimi receber o que pretende de nós em termos de desempenho e assim por diante, vamos ver Kimi a continuar connosco. Ele sabe isso e di-lo. Não vai ter o que recebe connosco em mais nenhum lugar. Não importa se a equipa tem um carro azul, um carro vermelho ou um carro prateado", referiu o proprietário da equipa Gerard Lopez.
Raikkonen conquistou 10 pódios, entre eles duas vitórias, desde que regressou à F1 no ano passado. O Iceman, como também é conhecido, está atualmente com 10 pontos de atraso para Sebastien Vettel no Campeonato do Mundo.
Lopez disse que, embora o regresso de Raikkonen à F1 tenha sido surpreendente para as outras pessoas, nunca teve dúvidas.
"Estávamos absolutamente convencidos de que ele tinha o que era necessário. Lidei com ele, falei com ele e sabia no que me ia meter. Eu sabia que não ia receber uma pessoa que ia gravar um anúncio todas as semanas ou outra coisa qualquer. Isso não é o que queremos", explicou Lopez.
EnciclopédiaLotusE21 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |