Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Sauber
A dança de cadeiras da Fórmula 1 está bem encaminhada. A MarussiaMaRussiaFederação Russa, 2007 > presente4 modelos
62 fotografias
confirmou que Max Chilton vai ocupar o lugar, ao lado de Timo Glock, que era ocupado anteriormente por Charles Pic. Na SauberSauberSuíça, 1970 > presente21 modelos
166 fotografias
4 vídeos
Esteban Gutierrez foi confirmado como o piloto que irá substituir Kamui Kobayashi na equipa.
Com estes anúncios sobram ainda dois lugares na grelha da Fórmula 1 para a próxima temporada. A Force IndiaForce IndiaÍndia, 2007 > presente8 modelos
118 fotografias
ainda não confirmou quem vai ocupar o lugar deixado vago por Nico Hulkenberg e na CaterhamCaterhamReino Unido, 1973 > presente9 modelos
354 fotografias
1 video
, com a substituição de ambos os pilotos, ainda só foi confirmado Charles Pic.
Marussia
Max Chilton é um piloto de 21 anos de idade, natural da Grã-Bretanha e era anteriormente piloto de reserva da equipa.
Na última temporada o britânico obteve duas pole positions e duas vitórias no GP2.
"Estou muito feliz por ter passado as últimas seis corridas com a equipa Marussia F1 como piloto de reserva, o que significa que em vez de um início lento, já estou com alguma velocidade e à vontade com as pessoas, com a cultura, os sistemas e claro, com o pacote de 2012."
Sauber
Esta confirmação da Sauber significa que na próxima temporada a equipa terá dois novos pilotos: Nico Hulkenberg e Gutierrez. Frijns Robin será o piloto de testes da equipa.
Gutierrez é um piloto de 21 anos de idade oriundo do México que está a mudar-se para a Fórmula 1 depois de duas temporadas no GP2, tendo sido terceiro este ano. O piloto fez parte do teste de jovens pilotos da BMW SauberBMW SauberAlemanha, 2004 > 20084 modelos
10 fotografias
em 2009 e testou novamente pela Sauber em novembro de 2012, em Abu Dhabi.
"Esteban já faz parte da equipa há bastante tempo e temos seguido a sua carreira de muito perto. Em 2010 contratamo-lo como um piloto afiliado e em 2011 e 2012 foi o nosso piloto de testes e de reserva. Nós construímos o seu caminho até à Fórmula 1 passo a passo. O Esteban tem um grande talento e, agora, está pronto para dar o salto", referiu a diretora da equipa Sauber Monisha Kaltenborn.
Kobayashi preparou uma campanha agressiva para permanecer na Fórmula 1 na próxima temporada. Para isso recolheu cerca de €8 milhões em patrocínios e um site de contribuições de fãs para oferecer à equipa que o contratasse, mas a aposta não foi suficiente.
"Infelizmente, o tempo foi curto e eu não fui capaz de assegurar um lugar numa equipa competitiva de Fórmula 1 para 2013" referiu o piloto japonês.
"Vou começar a pensar na melhor opção para 2013 e também para 2014. A minha principal prioridade é garantir um lugar competitivo na F1 em 2014. Não tenho qualquer interesse em competir noutras categorias", salientou Kobayashi.
EnciclopédiaSauber |