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O engenheiro encarregado pelo motor e pelo KERS na Scuderia FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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, Mattia Binotto, diz que o novo combustível da Shell que a equipa irá usar este fim de semana será suficiente para o salto de uma posição na grelha em termos de tempos por volta. Quantitativamente, isto significa que o novo combustível pode melhor o tempo por volta em cerca de 0,05 segundos.
O novo combustível, desenvolvido pela Shell, esteve em avaliação na Ferrari nos últimos meses. A Scuderia não entrou em detalhes sobre o que exatamente fez do novo combustível melhor para o carro. O processo começa com a Shell a enviar opções de possíveis combustíveis à Ferrari, que os testa num dinamómetro e que analisa "a eficiência da combustão, a velocidade de combustão, o consumo e também a produção de potência", disse Binotto.
"Eu diria que se ele funcionar como está planeado, então ele deve ser suficientemente bom para subir uma posição na grelha, numa altura em que as performances de qualificação estão tão perto. Na verdade, dado o congelamento de desenvolvimento dos motores, há muito pouco que se pode fazer para melhorar o desempenho do nosso 056, mas esta é uma forma que é permitida", disse Binotto.
A Ferrari deu a entender que eles estão a fazer testes com outros dois desenvolvimentos em termos de combustível que podem vir a ser implementados até ao final da temporada.
EnciclopédiaFerrariF2012 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |