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A Sauber revelou hoje o seu Fórmula 1 para a temporada de 2012 do Campeonato do Mundo. O Sauber C31-Ferrari é descrito pela equipa como um carro revolucionário e de evolução.
De acordo com o Chefe de Design da Sauber Morris, a equipa aplicou no carro ideias novas, especialmente na parte traseira do carro, no queal se apresenta como revolucionário. A parte da evolução vem da transposição de certas abordagens e também das melhorias nas deficiências detectadas no C30.
"Nós tínhamos criado algumas boas direcções a seguir no final do ano passado com o C30 que queríamos prosseguir, especialmente alguns dos nossos desenvolvimentos ao nível do DRS, e algumas das formas como estávamos a configurar o carro, melhorando o nosso desempenho na qualificação, sem comprometer o nosso ritmo de corrida ", explicou Morris.
O responsável de design refere que a maior mudança foi feita na posição do escape, devido aos novos regulamentos técnicos. Ao ter de movê-lo para longe do solo os designers e engenheiros da Sauber tiveram de criar uma nova abordagem para a sua configuração.
Devido aos requisitos de segurança, descritod nos novos regulamentos de 2012, o nariz do C31 teve que ser diminuído, mas ainda assim a Sauber manteve o design alto do chassis do ano passado. Em termos de design, o nariz tem uma forma bastante diferente da apresentada no carro anterior.
Engenheiros e designers optimizaram a integração da suspensão dianteira com o chassis e os veios, o que resultou, no geral, num design mais limpo. Os amortecedores e molas foram envolvidos de forma bastante diferente em comparação com o C30, a fim de apoiar uma nova filosofia na configuração da suspensão dianteira.
A asa do C31 é a continuação das directrizes qe os engenheiros da Sauber foram seguindo, no final da temporada de 2011.
A seção central do C31 é basicamente uma evolução do trabalho feito no C30 do ano passado. Os engenheiros optimizaram a estrutura sob os tanques laterais, de forma a melhorar a sua aerodinâmica. O layout da refrigeração, bem como a torre e o sistema KERS também foram melhorados.
Na parte de trás o C31 é agora um veículo muito mais estreito. Isso foi possível graças ao design da caixa de velocidades e às novas directrizes em torno da base da parte traseira do carro. Por causa das novas regras a posição do tubo de escape também afetou o design geral da carroçaria.
Morris explica: "Devido à nova definição nas regras nós sabemos que as desvantagens que tivemos no ano passado, com a falta do efeito de uma exaustão forte, serão agora um problema menor para nós. Assim evoluímos ainda mais as nossas linhas de desenvolvimento a partir do C30 relativamente ao desenvolvimento aerodinâmico global do carro. "
Para a temporada 2012, o vigésimo Sauber a competir no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1, o objetivo da equipa de acordo com Peter Sauber "é terminar regularmente nos pontos, de modo a colocar-nos numa posição muito melhor no Campeonato do Mundo. "
EnciclopédiaSauberC31 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |