Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2012-11-15 13:19:51

Tilke diz que circuito das Américas será complicado para os pilotos

 
 
Slideshow
Visão da reta da meta a partir da curva nº1

O Circuito das Américas tem 20 curvas

O Circuito das Américas tem 20 curvas

O designer de circuitos Hermann Tilke acredita que o Circuito das Américas, onde este fim de semana se irá disputar o Grande Prémio dos Estados Unidos, será um traçado difícil para os pilotos.

"Acho que há algumas partes realmente difíceis nesta pista e espero que este seja um dos mais desafiadores", referiu Tilke.

A partida acontece na menor reta da pista e conduz à Curva 1, uma curva à esquerda no topo de uma colina com um ângulo cego. Segue-se uma série de curvas de alta velocidade entre a 2 e a 9, até que se chega à curva 10 que conduz a uma reta curta seguida da curva lenta nº11 para a esquerda. Depois temos a reta mais longa na pista que vai desembocar em mais uma curva lenta para a esquerda, a nº12. A partir daí temos uma série de curvas de média e baixa velocidade e uma curva longa entre os pontos 16, 17 e 18. As curvas 19 e 20 são de baixa velocidade e levam os pilotos de volta à reta da meta.

"Para os pilotos vai ser difícil configurar o carro e também será difícil manter os pneus a funcionarem corretamente. Isto pode significar que poderão existir mais problemas com os pneus, o que será bom para a corrida", referiu Tilke.

Tilke tem sido criticado nos últimos circuitos que criou pela pouca mudança de elevação e combinação dos mesmos elementos de maneiras diferentes em cada traçado. Parece que desta vez o designer aproveitou algum do terreno natural para o Circuito das Américas na Curva 1 em subida e nas secções rápidas e lentas das curvas 2 a 9.

"Acho que esta pista é muito boa, mas temos que ver o que os pilotos vão dizer sobre isso. Essa primeira declaração será importante e espero que seja positiva. Mas nunca se sabe o que vai acontecer", disse Tilke.

Tilke redenhou o Österrreichring para A1-Ring, em 1995, e a partir daí começou uma carreira de criação de traçados. Depois do A1-Ring foi a vez de Sepang em 1999, em seguida o Bahrein e Xangai em 2004, e o trabalho tem continuado. Antes do Circuito das Américas, o último circuito que concebeu foi o Buddh International Circuit, na Índia.

Fonte: Autosport

2 comentários

PauloPaixao
A expectativa está alta, acho que este circuito vai-nos proporcionar grandes corridas e mal posso esperar para ver como os pilotos se vão sair no fim de semana
15.11.2012 @ 15:26
Miguel_M
Só vendo mesmo a prova. Já está toda a gente farta dos circuitos do Tilke...e ele continua a ser chamado para os construir a todos...os resultados ultimamente têm sido bastante enfadonhos...mas es...
mais
15.11.2012 @ 15:45
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar