Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
O Tribunal Internacional da FIA anunciou que iniciou uma investigação à MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
motivada pelos testes de pneus efetuados com a Pirelli em Barcelona antes do Grande Prémio do Mónaco. Entretanto a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
foi ilibada de qualquer quebra dos regulamentos em relação aos testes com a Pirelli mas com um carro de 2011.
O comunicado da FIA refere que "o caso relativo à sessão de testes de pneus realizada pela Pirelli e pela Team Mercedes AMG Petronas F1 em Barcelona, entre os dias 15 e 17 de maio de 2013, será apresentado perante o Tribunal Internacional da FIA porque as conclusões do inquérito indicam que as condições deste teste podem constituir uma violação dos regulamentos aplicáveis da FIA".
Os comissários de prova do Grande Prémio do Mónaco fizeram a investigação inicial e apresentaram-na à FIA. A entidade responsável pela Fórmula 1 solicitou esclarecimentos à Mercedes e à Pirelli. Em seguida a Pirelli encaminhou o caso para o Tribunal Internacional da FIA porque as duas investigações descobriram que poderia ter havido uma violação dos regulamentos.
O próximo passo do tribunal será a solicitação de um esclarecimento à Mercedes e às equipas rivais antes de tomar uma decisão sobre o caso.
As potenciais penalizações que a Mercedes poderá sofrer ainda não foram reveladas.
EnciclopédiaMercedes-BenzW04 |