Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Indústria

Christopher Bruce2013-10-09 15:38:40

Alemanha consegue adiar votação das emissões da UE

Agora a votação só deverá acontecer no final do mês

 
 
Slideshow
A Mercedes-Benz já está a trabalhar em sedans mais ecológicos como o Classe S híbrido

A Associação da Indústria dos Fabricantes de Automóveis Alemães tem tentado atrasar ou impedir a votação da UE sobre a redução das metas das emissões médias de CO2, e foi bem sucedida ao conseguir a adiar a votação pela terceira vez. Agora a votação não acontecerá até ao final deste mês.

O plano da UE pretende reduzir as emissões médias de CO2 para 95g/km de CO2 até 2020. O plano alemão alternativo forçaria 80% da frota de uma marca a emitir 95g/km de CO2, e os restantes 20% só teriam de o alcançar até 2024. Isso permitiria que as marcas alemãs continuassem a produzir sedans de luxo de grandes dimensões sem encontrar uma forma de diminuir significativamente as suas emissões.

A Grã-Bretanha, a República Checa, a Eslováquia, a Polónia e a Hungria apoiam o plano da UE, mas as fortes indústrias automóveis de França e Alemanha estão a fazer uma forte oposição.

Durante a reunião em que a votação sobre as emissões dos automóveis foi adiada, a comissão votou para limitar as emissões das carrinhas comerciais para um máximo de 147g/km de CO2 até 2020. Para que se torne numa regra os ministros da UE deverão aprová-la.

A lei de emissões atual obriga que as marcas tenham uma frota com emissões médias de 130g/km de CO2 até 2015.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar