Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois de terem surgido rumores de que o antigo Diretor de Operações da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
Carlos Tavares iria assumir o cargo de CEO da PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
, a empresa francesa já deu o primeiro passo nesse sentido ao anunciar que Tavares se vai tornar Presidente do Conselho de Administração da PSA em 2014 e substituir o atual Presidente e CEO Philippe Varin.
Tavares vai juntar-se ao Conselho de Administração a 1 de Janeiro e deverá ser eleito presidente no final de 2014.
Varin vai permanecer como CEO da PSA até ao final do seu contrato, altura em que a PSA deverá promover Tavares para o cargo. A carreira de Varin na indústria automóvel está a chegar ao fim, e foi o próprio que pediu que fosse encontrada outra pessoa para liderar a PSA no futuro.
"Ao escolher Carlos Tavares, um profissional da indústria automóvel de renome, para suceder a Philippe Varin, em 2014, o Conselho Fiscal garante que a estratégia de recuperação e desenvolvimento para superar a crise atual, uma estratégia que tem sido levada a cabo ao longo de vários anos, continuará a ser executada a longo prazo", garantiu Thierry Peugeot, Presidente do Conselho de Supervisão da PSA.
Varin tornou-se Presidente da PSA em junho de 2009. O seu principal projeto neste momento é negociar um acordo com a parceira chinesa de joint venture Dongfeng para comprar uma parte da empresa.
EnciclopédiaPeugeot |