Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
anunciou um recorde de vendas e receitas para os primeiros seis meses do ano de 2012. As receitas fixaram-se no milhão e 208 mil de euros (um aumento de 11,9 por cento), enquanto que um total de 3.664 carros homologados foram entregues às concessionárias, um aumento de 7,4 por cento. Os lucros comerciais subiram 13%, para os 152 milhões de euros, enquanto que o lucro líquido atingiu os 100 milhões de euros, o que representa um aumento de 10%.
A empresa italiana declarou que os modelos de 8 cilindros, em particular, o novo Ferrari Ferrari CaliforniaFerrari California Gen.1Itália, 2008 > presente7 versões
52 fotografias
30 e o 458 SpiderFerrari 458 SpiderItália, 2011 > presente18 fotografias
6 vídeos
são responsáveis pelo bom desempenho. Com o novo F12berlinettaFerrari F12berlinettaItália, 2012 > presente16 fotografias
1 video
a chegar ao mercado ainda este ano, as perspetivas para o segundo semestre de 2012 deverão também ser positivas.
Em termos geográficos são os EUA que mais contribuem para o crescimento da Ferrari, registando um aumento de 17%, para 851 carros, e que se afirmam como o maior mercado da Ferrari, respondendo por 23% das vendas mundiais.
Mas as vendas também aumentaram no Reino Unido em 43% com 393 carros entregues. Outros mercados de crescimento foram a Alemanha (18%) e Suíça (17%), países onde o FF alcança maior popularidade.
No Extremo Oriente, a Grande China (China, Hong Kong e Taiwan) consolidou os seus níveis de crescimento com quase 400 carros entregues (10%). Os mercados no Médio Oriente continuam a expandir com 190 carros entregues (7%).
No entanto, devido à crise financeira e à introdução de novos impostos, as vendas no país de origem da marca caíram para os 187 carros, uma queda de 164 unidades em comparação com o primeiro semestre de 2011.
EnciclopédiaFerrari |