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tem estado em negociações com os sindicatos desde 6 de novembro para tentar reduzir a capacidade de produção da empresa. A empresa possui atualmente 10 fábricas em França, mas já está a negociar com os sindicatos a redução desse número para sete.
Os planos da Renault prevêm a reorganização das suas fábricas em dois sectores regionais. O Centro Oeste inclui as fábricas de Vallée de Seine, Choisy-le-Roi e de Le Mans. O Centro Nordeste inclui as fábricas de Douai, STA, MCA e SOVAB. Os planos para as três restantes fábricas passará pelo encerramento. Os dois centros também iriam consolidar as atividades de back-office e serviços de apoio, como recursos humanos, compras, contabilidade e logística.
A Renault refere que a reorganização e consolidação das fábricas conduziria a uma equipa melhor organizada e aumentaria o desempenho das fábricas.
A próxima reunião entre a Renault e os sindicatos está agendada para a próxima quinta-feira 29 de novembro.
A Renault tem sido uma das marcas mais afetadas pela crise e apesar de figurar entre as mais vendidas na Europa, sofreu uma grande quebra de procura.
Os lucros da Fiat estão a ser mantidos graças aos resultados da Chrysler nos EUA. As vendas da marca italiana caíram 17,1% este ano, para um total de 452,100 unidades. Este resultado coloca a Fiat na décima posição na lista das 10 marcas mais vendidas no mercado europeu até ao final de setembro.
O novo Classe A ainda não está à venda, mas com 70,000 encomendas já confirmadas na Europa, a Mercedes-Benz deve provavelmente melhorar os seus resultados no próximo ano. Por agora, a marca está na nona posição tendo vendido um total de 454.254 unidades entre janeiro e setembro.
A BMW acelera até ao oitavo lugar na lista das marcas mais vendidas na Europa, com um total de 480.986 unidades vendidas ao longo dos primeiros nove meses do ano. A marca bávara tem vindo a aguentar as suas vendas graças ao sucesso dos novos BMW Série 1 e 3.
A PSA conseguiu colocar as suas duas marcas na lista e a primeira a surgir é a Citroën, que está na sétima posição. A marca francesa está a sofrer os efeitos da crise europeia e até setembro já vendeu 528,726 unidades, menos 12,1% do que em igual período de 2011.
A Audi continua após os três primeiros trimestres de 2012 a ser a marca premium mais vendida na Europa. A marca de Ingolstadt vendeu um total de 550.340 unidades nos primeiros nove meses do ano, para acelerar até ao sexto lugar na lista das 10 marcas mais vendidas na Europa.
À semelhança da Citroën, a Peugeot continua a aguentar a sua posição entre as dez marcas mais vendidas na Europa. Até ao final do mês de setembro a marca francesa vendeu um total de 620.692 unidades, o que a coloca no quinto lugar.
Embora tenha sofrido uma queda de 21% nas vendas, a Renault ainda surge como a quarta marca mais vendida na Europa em 2012 até ao final de setembro. Nos três primeiros trimestres do ano a marca francesa vendeu 629.673 unidades.
A Opel/Vauxhall está a enfrentar uma das crises mais difíceis da sua história, mas ainda é uma marca forte no mercado europeu. Com um total de 659.573 unidades vendidas no período de janeiro a setembro, a Opel/Vauxhall ocupa atualmente a terceira posição entre as marcas mais vendidas este ano.
A Ford é a única marca não-europeia a conseguir um lugar entre as 10 marcas mais vendidas na Europa até setembro. A marca americana vendeu um total de 747.718 unidades ao longo dos três primeiros trimestres de 2012.
A Volkswagen continua a dominar a classificação no que toca ao mercado europeu e nos três primeiros trimestres do ano vendeu um total incrível de 1.249.292 unidades. A marca alemã já vendeu mais 500.000 unidades que o seu opositor mais próximo, a Ford.
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