Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-11-13 16:41:44

Porsche vai parar produção de fim de semana do 911

A Porsche está a registar uma quebra na procura do 911

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
vai, a partir de janeiro, parar a produção de fim de semana de todos os 911911 Gen.6 [991 Series]Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
para fazer face à quebra da procura europeia. Desde setembro, a Porsche tem feito oito turnos extraordinários por mês aos sábados para produzir o 911.

O fim do trabalho de fim de semana significa que a fábrica da Porsche, Zuffenhausen, só estará aberta de segunda a sexta-feira. A Porsche está ainda a considerar a possibilidade de instituir turnos de sete horas na fábrica de Zuffenhausen para reduzir ainda mais a produção.

Atualmente, a Porsche opera com dois turnos de oito horas por dia na fábrica de Zuffenhausen para construir cerca de 170 unidades do 911 por dia.

Por outro lado, a marca alemã acrescentou um terceiro turno na fábrica de Leipzig que produz o CayenneCayenne Gen.2Porsche Cayenne Gen.2Alemanha, 2010 > 201727 versões
87 fotografias
2 vídeos
e prolongou o turno durante mais seis meses. Aquela unidade da marca alemã produz 480 carros por dia.

As Seis Gerações do Porsche 911

O primeiro 911 de motor traseiro era algo como uma atualização desportiva do Carocha. Ao longo dos anos, tornou-se num dos carros de competição de maior sucesso e um dos carros mais emblemáticos e influentes carros desportivos na história do automóvel. O 911 é vendido atualmente na sua sexta geração denominada internamente de 991.

Porsche 911 clássico: 1963-1989

O primeiro, 911 'clássico' foi lançado em 1963 e foi produzido com o objetivo de substituir o Porsche 356. O seu nome era inicialmente 901 mas mais tarde acabou por ser alterado para 911, no entanto este manteve-se como o nome de código da primeira geração.

Porsche 911/964: 1989-1993

Com a série 964 assistiu-se a alguns desenvolvimentos importantes, em termos de mecanica ou de design de carroçaria. A primeira variante era um modelo de tração integral, o Carrera 4. Um ano mais tarde veio a tração traseira com o Carrera 2. A série 964 foi a primeira disponível com tração integral e opções de transmissão automática Tiptronic. Em 1993 tinham sido produzidas mais de 62,000 unidades.

Porsche 911/993: 1993-1997

O 911 voltou com uma terceira geração em 1993 com o código interno 993. Este foi o último 911 a usar um motor refrigerado a ar. O exterior foi totalmente revisto e tornado mais aerodinâmico. Mecanicamente o 993 veio com uma nova suspensão traseira multilink para melhorar a condução. A capacidade do motor permaneceu nos 3.6L mas a potência subiu para os 272cv (200 kW).

Porsche 911/996: 1997-2005

Foi um grande passo para o Porsche 911 depois de 34 anos de produção mudar finalmente o seu motor refrigerado a ar tradicional para novos motores refrigerados a água. Com a denominação interna 996, a geração de 1997 do 911 começou a ser produzida em 1997 e foi comercializada até ao início de 2005. Diversas variantes despoletaram do modelo 996, tal como a versão Turbo que foi lançada em 2000.

Porsche 911/997: 2004-2012

A Porsche rejuvenesceu o 911 novamente em 2004 com o lançamento da série 997. Embora seja mecanicamente semelhante aos seus antecessores, a estética divergiu da geração anterior. Até 2007 o 997 tinha-se tornado a geração de 911 mais bem sucedida em termos de vendas, tendo vendido mais de 100.000 unidades.

Porsche 911/991: desde 2012

A Porsche revelou a mais recente geração do 911 no Salão de Frankfurt de 2012. É baseada numa plataforma totalmente nova, a terceira desde o lançamento do 911 original. Depois de 48 anos o modelo continua a ser inequivocamente um 911. Com uma distância entre eixos alargada e altura reduzida, o novo 911 continua a mostrar uma aparência atlética, com as típicas dimensões exteriores compactas.

Fonte: Automotive News Europe

Enciclopédia
PorschePorsche
911911
911 Gen.6 [991 Series]911 Gen.6 [991 Series]

2 comentários

PauloPaixao
É estranho pensar que a produção do modelo representativo da marca está a ser reduzida e que a produção do modelo que não tem absolumente nada a ver com a Porsche é a que está a aumentar.
13.11.2012 @ 18:20
Miguel_M
O Cayenne continua a ser um fenómeno que não consigo perceber, mas o facto é que tem sido o motor de combustão da Porsche.
14.11.2012 @ 10:27
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar