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A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
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vai, a partir de janeiro, parar a produção de fim de semana de todos os 911Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
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para fazer face à quebra da procura europeia. Desde setembro, a Porsche tem feito oito turnos extraordinários por mês aos sábados para produzir o 911.
O fim do trabalho de fim de semana significa que a fábrica da Porsche, Zuffenhausen, só estará aberta de segunda a sexta-feira. A Porsche está ainda a considerar a possibilidade de instituir turnos de sete horas na fábrica de Zuffenhausen para reduzir ainda mais a produção.
Atualmente, a Porsche opera com dois turnos de oito horas por dia na fábrica de Zuffenhausen para construir cerca de 170 unidades do 911 por dia.
Por outro lado, a marca alemã acrescentou um terceiro turno na fábrica de Leipzig que produz o CayennePorsche Cayenne Gen.2Alemanha, 2010 > 201727 versões
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e prolongou o turno durante mais seis meses. Aquela unidade da marca alemã produz 480 carros por dia.
O primeiro 911 de motor traseiro era algo como uma atualização desportiva do Carocha. Ao longo dos anos, tornou-se num dos carros de competição de maior sucesso e um dos carros mais emblemáticos e influentes carros desportivos na história do automóvel. O 911 é vendido atualmente na sua sexta geração denominada internamente de 991.
O primeiro, 911 'clássico' foi lançado em 1963 e foi produzido com o objetivo de substituir o Porsche 356. O seu nome era inicialmente 901 mas mais tarde acabou por ser alterado para 911, no entanto este manteve-se como o nome de código da primeira geração.
Com a série 964 assistiu-se a alguns desenvolvimentos importantes, em termos de mecanica ou de design de carroçaria. A primeira variante era um modelo de tração integral, o Carrera 4. Um ano mais tarde veio a tração traseira com o Carrera 2. A série 964 foi a primeira disponível com tração integral e opções de transmissão automática Tiptronic. Em 1993 tinham sido produzidas mais de 62,000 unidades.
O 911 voltou com uma terceira geração em 1993 com o código interno 993. Este foi o último 911 a usar um motor refrigerado a ar. O exterior foi totalmente revisto e tornado mais aerodinâmico. Mecanicamente o 993 veio com uma nova suspensão traseira multilink para melhorar a condução. A capacidade do motor permaneceu nos 3.6L mas a potência subiu para os 272cv (200 kW).
Foi um grande passo para o Porsche 911 depois de 34 anos de produção mudar finalmente o seu motor refrigerado a ar tradicional para novos motores refrigerados a água. Com a denominação interna 996, a geração de 1997 do 911 começou a ser produzida em 1997 e foi comercializada até ao início de 2005. Diversas variantes despoletaram do modelo 996, tal como a versão Turbo que foi lançada em 2000.
A Porsche rejuvenesceu o 911 novamente em 2004 com o lançamento da série 997. Embora seja mecanicamente semelhante aos seus antecessores, a estética divergiu da geração anterior. Até 2007 o 997 tinha-se tornado a geração de 911 mais bem sucedida em termos de vendas, tendo vendido mais de 100.000 unidades.
A Porsche revelou a mais recente geração do 911 no Salão de Frankfurt de 2012. É baseada numa plataforma totalmente nova, a terceira desde o lançamento do 911 original. Depois de 48 anos o modelo continua a ser inequivocamente um 911. Com uma distância entre eixos alargada e altura reduzida, o novo 911 continua a mostrar uma aparência atlética, com as típicas dimensões exteriores compactas.
Fonte: Automotive News Europe
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