Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
As vendas da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
até ao final do mês de outubro subiram 11,2% para 4,72 milhões de veículos, em comparação com 4,2 milhões de carros em igual período do ano passado. Só no mês de outubro as vendas da marca alemã cresceram 16,3% para 501.300 unidades.
Na Europa as vendas permanecem quase inalteradas em 2012, com um total de 1,44 milhões de veículos vendidos, ou seja, um aumento de 0,5% relativamente ao ano passado. No entanto, quando separamos a Europa por região, as vendas na Europa Central e de Leste subiram 28,8% para 223.100 carros e na Rússia subiram 50,8% para 91.000 carros. Em comparação, as vendas da Europa Ocidental sofreram uma queda de 6% este ano para 719.100 carros.
No que diz respeito às vendas asiáticas, os números apontam para um crescimento até ao final de outubro de 17,4%, para 1,89 milhões de veículos, e as vendas chinesas subiram 18,4%, para 1,71 milhões de carros.
Já as vendas norte-americanas registaram um crescimento de 25,6% este ano com um total 508.500 unidades vendidas. Nos EUA as vendas cresceram 35,6% para 357.400 carros.
Com 699.600 carros vendidos, as entregas na América do Sul cresceram 8,9% relativamente aos primeiros dez meses de 2011.
"Em outubro alcançamos um crescimento, em alguns casos bastante significativo, sobretudo fora da Europa. Os resultados na Europa, por outro lado, continuam complicados. Os mercados da Europa Ocidental em particular precisam da nossa atenção", referiu Christian Klingler, Diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen.
O novo Volkswagen Golf poderá dar um novo impulso à marca alemã que espera com o modelo tornar-se na marca mais vendida em todo o mundo.
O Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso da marca alemã, capaz até de superar o lendário Beetle. É atualmente o modelo VW mais vendido de sempre com mais de 21 milhões de unidades produzidas e vendidas. O modelo salvou a empresa no momento em que as vendas Beetle caíam drasticamente.
A primeira geração do Golf foi lançada em 1974, dando início a um novo tipo de veículos para a Volkswagen: carros de tração dianteira com motor com radiador de água dianteiro. Os motores a gasolina variavam entre o 1.1l e o 1.8l com potências entre os 49 e os 110cv. Quanto ao motor diesel, havia as opções 1.5l e 1.6l, com potências entre os 48 e 69cv.
A 2ª geração do Golf lançada em agosto de 1983 era uma versão um pouco maior e mais arredondada. Tanto o interior, as dimensões, como o peso e distância entre eixos aumentaram. O motor mais básico era o 1.3l enquanto que o mais potente era o 2.0l, ambos motores a gasolina. Os motores diesel incluíam apenas a opção 1.6l, que podia ser de aspiração natural ou turbo.
Em 1991, a terceira geração do Golf foi lançada e acabou por ser eleito o Carro do Ano de 1992. Os motores a gasolina variavam entre o 1.4l e o 2.9l, com potência entre os 54 e os 188cv.
Havia apenas um motor a diesel, o 1.9l, mas que estava disponível em algumas variantes como o D SDI e TDI. Os motores tinham potências entre os 63 e 109cv.
Na quarta geração do Golf, a Volkswagen forneceu inovação extra nos motores de alto desempenho, especialmente com a versão R32 de 2002 com o motor VR6 3.2l. A gama da quarta geração incluía também um motor a gás 1.8l turbo, bem como o motor de 12 válvulas 2.8l VR6.
Até 2005, o modelo mais vendido da Volkswagen chegava aos 24 milhões de carros produzidos e vendidos e foi oficialmente declarado o terceiro carro mais vendido no mundo. Os motores do Golf Mk5 incluíam FSIs de injeção direta e TDIs. Os motores a gasolina variam entre um 1.4l - turbo e supercharged - ao 2.0l do GTI e ao 3.2l do R32. Os motores diesel eram um 1.9l TDI e um 2.0l TDI ou SDI.
Até ao lançamento da sexta geração, em 2008, já tinham sido vendidas um total de cerca de 26 milhões de unidades do modelo. A gama de motores na altura do lançamento incluía motores entre os 80 e os 170cv. Os motores a gasolina a partir de 120cv, eram todos TSI enquanto os diesel eram novos motores TDI com common rail.
O novo Golf foi lançado em 2012. A sétima geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais largo, mas ao mesmo tempo 100 kg mais leve do que o antecessor e com 23% mais eficiência. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. O modelo mais ecolóico é o BlueMotion com consumo de 3.2l/100km e 85g/km de emissões de CO2.
EnciclopédiaVolkswagen |