Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-08-23 09:35:43

O novo VW Golf a caminho do milhão de vendas

O novo VW Golf VII chega aos mercados em novembro

Se conseguirmos acreditar nos investigadores de mercado da IHS, então o novo Volkswagen GolfGolfVolkswagen GolfAlemanha, 1974 > presente7 gerações
738 versões
1461 fotografias
4 vídeos
vai ser um best-seller absoluto, tal como os seus antecessores. O novo modelo estreia em setembro no Salão de Paris e chega os mercados em novembro.

Numa previsão encomendada pela revista alemã Auto Motor und Sport, os investigadores de mercado prevêm vendas elevadas e que poderão exceder o valor de 616 mil unidades globais logo no primeiro ano no mercado. Desta forma, a sétima geração do Golf atingiria a marca de 886 mil no segundo ano e em 2015/16 a caminho mágico do 1 milhão.

Extrapolando as vendas para as outras marcas do Grupo VWVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, nomeadamente, a SkodaSkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
2557 fotografias
7 vídeos
e a SeatSeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
2350 fotografias
4 vídeos
que oferecem os seus próprios modelos derivados do Golf, o OctaviaOctavia (Modern)Skoda Octavia (Modern)Rep. Checa, 1996 > presente3 gerações
399 versões
492 fotografias
1 video
e o LeonLeonSeat LeonEspanha, 1999 > presente3 gerações
257 versões
448 fotografias
, o volume de negócios do modelo compacto até excede o um milhão e aproxima-se de 1,5 milhões de unidades. O Octavia deverá vender cerca de 400.000 unidades entre 2014 e 2016, enquanto que Leon deve gerar vendas de 100 mil unidades por ano.

As Gerações do VW Golf

O Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso da marca alemã, capaz até de superar o lendário Beetle. É atualmente o modelo VW mais vendido de sempre com mais de 21 milhões de unidades produzidas e vendidas. O modelo salvou a empresa no momento em que as vendas Beetle caíam drasticamente.

Golf Mk1, 1974-1984

A primeira geração do Golf foi lançada em 1974, dando início a um novo tipo de veículos para a Volkswagen: carros de tração dianteira com motor com radiador de água dianteiro. Os motores a gasolina variavam entre o 1.1l e o 1.8l com potências entre os 49 e os 110cv. Quanto ao motor diesel, havia as opções 1.5l e 1.6l, com potências entre os 48 e 69cv.

Golf Mk2, 1983-1992

A 2ª geração do Golf lançada em agosto de 1983 era uma versão um pouco maior e mais arredondada. Tanto o interior, as dimensões, como o peso e distância entre eixos aumentaram. O motor mais básico era o 1.3l enquanto que o mais potente era o 2.0l, ambos motores a gasolina. Os motores diesel incluíam apenas a opção 1.6l, que podia ser de aspiração natural ou turbo.

Golf Mk3, 1991-1999

Em 1991, a terceira geração do Golf foi lançada e acabou por ser eleito o Carro do Ano de 1992. Os motores a gasolina variavam entre o 1.4l e o 2.9l, com potência entre os 54 e os 188cv.
Havia apenas um motor a diesel, o 1.9l, mas que estava disponível em algumas variantes como o D SDI e TDI. Os motores tinham potências entre os 63 e 109cv.

Golf Mk4, 1997-2003

Na quarta geração do Golf, a Volkswagen forneceu inovação extra nos motores de alto desempenho, especialmente com a versão R32 de 2002 com o motor VR6 3.2l. A gama da quarta geração incluía também um motor a gás 1.8l turbo, bem como o motor de 12 válvulas 2.8l VR6.

Golf Mk5, 2003-2009

Até 2005, o modelo mais vendido da Volkswagen chegava aos 24 milhões de carros produzidos e vendidos e foi oficialmente declarado o terceiro carro mais vendido no mundo. Os motores do Golf Mk5 incluíam FSIs de injeção direta e TDIs. Os motores a gasolina variam entre um 1.4l - turbo e supercharged - ao 2.0l do GTI e ao 3.2l do R32. Os motores diesel eram um 1.9l TDI e um 2.0l TDI ou SDI.

Golf Mk6, 2008-2012

Até ao lançamento da sexta geração, em 2008, já tinham sido vendidas um total de cerca de 26 milhões de unidades do modelo. A gama de motores na altura do lançamento incluía motores entre os 80 e os 170cv. Os motores a gasolina a partir de 120cv, eram todos TSI enquanto os diesel eram novos motores TDI com common rail.

Volkswagen Golf Mk 7, 2012

O novo Golf foi lançado em 2012. A sétima geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais largo, mas ao mesmo tempo 100 kg mais leve do que o antecessor e com 23% mais eficiência. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. O modelo mais ecolóico é o BlueMotion com consumo de 3.2l/100km e 85g/km de emissões de CO2.

Não estão incluídos nesta estimativa outros modelos também baseados na plataforma Golf: como o VW TiguanTiguan Gen.1Volkswagen Tiguan Gen.1Alemanha, 2007 > 2015132 versões
295 fotografias
, VW TouranTouranVolkswagen TouranAlemanha, 2003 > presente3 gerações
161 versões
307 fotografias
e o Audi A3A3Audi A3Alemanha, 1996 > presente3 gerações
585 versões
1171 fotografias
2 vídeos
.

Uma razão para a perspetiva positiva é a ampla gama de variantes que será oferecida em termos de motores e tipos de carroçaria. Os clientes poderão escolher entre versões de duas e quatro portas, carrinha, a versão Golf PlusGolf PlusVolkswagen Golf PlusAlemanha, 2004 > presente2 gerações
56 versões
120 fotografias
, o JettaJettaVolkswagen JettaAlemanha, 1979 > presente6 gerações
130 versões
290 fotografias
, uma versão descapotável e possivelmente um CCCCVolkswagen CCAlemanha, 2008 > presente2 gerações
33 versões
119 fotografias
mais pequeno.

Relativamente aos motores, um novo motor de 140cv de injecção directa com desactivação de cilindro estará disponível e um novo motor diesel de 150cv será herdado do A3 de forma a substituir o diesel de 140cv. As já conhecidas versões a gasolina com potência entre os 85 e 122 cv e o 1.6 TDI de 105cv permanecem no portfolio.

Fonte: Motor Presse Stuttgart

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
GolfGolf

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar