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© imagem cedida por: Volkswagen
Se conseguirmos acreditar nos investigadores de mercado da IHS, então o novo Volkswagen GolfVolkswagen GolfAlemanha, 1974 > presente7 gerações
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vai ser um best-seller absoluto, tal como os seus antecessores. O novo modelo estreia em setembro no Salão de Paris e chega os mercados em novembro.
Numa previsão encomendada pela revista alemã Auto Motor und Sport, os investigadores de mercado prevêm vendas elevadas e que poderão exceder o valor de 616 mil unidades globais logo no primeiro ano no mercado. Desta forma, a sétima geração do Golf atingiria a marca de 886 mil no segundo ano e em 2015/16 a caminho mágico do 1 milhão.
Extrapolando as vendas para as outras marcas do Grupo VWVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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, nomeadamente, a SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
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e a SeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
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que oferecem os seus próprios modelos derivados do Golf, o OctaviaSkoda Octavia (Modern)Rep. Checa, 1996 > presente3 gerações
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e o LeonSeat LeonEspanha, 1999 > presente3 gerações
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, o volume de negócios do modelo compacto até excede o um milhão e aproxima-se de 1,5 milhões de unidades. O Octavia deverá vender cerca de 400.000 unidades entre 2014 e 2016, enquanto que Leon deve gerar vendas de 100 mil unidades por ano.
O Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso da marca alemã, capaz até de superar o lendário Beetle. É atualmente o modelo VW mais vendido de sempre com mais de 21 milhões de unidades produzidas e vendidas. O modelo salvou a empresa no momento em que as vendas Beetle caíam drasticamente.
A primeira geração do Golf foi lançada em 1974, dando início a um novo tipo de veículos para a Volkswagen: carros de tração dianteira com motor com radiador de água dianteiro. Os motores a gasolina variavam entre o 1.1l e o 1.8l com potências entre os 49 e os 110cv. Quanto ao motor diesel, havia as opções 1.5l e 1.6l, com potências entre os 48 e 69cv.
A 2ª geração do Golf lançada em agosto de 1983 era uma versão um pouco maior e mais arredondada. Tanto o interior, as dimensões, como o peso e distância entre eixos aumentaram. O motor mais básico era o 1.3l enquanto que o mais potente era o 2.0l, ambos motores a gasolina. Os motores diesel incluíam apenas a opção 1.6l, que podia ser de aspiração natural ou turbo.
Em 1991, a terceira geração do Golf foi lançada e acabou por ser eleito o Carro do Ano de 1992. Os motores a gasolina variavam entre o 1.4l e o 2.9l, com potência entre os 54 e os 188cv.
Havia apenas um motor a diesel, o 1.9l, mas que estava disponível em algumas variantes como o D SDI e TDI. Os motores tinham potências entre os 63 e 109cv.
Na quarta geração do Golf, a Volkswagen forneceu inovação extra nos motores de alto desempenho, especialmente com a versão R32 de 2002 com o motor VR6 3.2l. A gama da quarta geração incluía também um motor a gás 1.8l turbo, bem como o motor de 12 válvulas 2.8l VR6.
Até 2005, o modelo mais vendido da Volkswagen chegava aos 24 milhões de carros produzidos e vendidos e foi oficialmente declarado o terceiro carro mais vendido no mundo. Os motores do Golf Mk5 incluíam FSIs de injeção direta e TDIs. Os motores a gasolina variam entre um 1.4l - turbo e supercharged - ao 2.0l do GTI e ao 3.2l do R32. Os motores diesel eram um 1.9l TDI e um 2.0l TDI ou SDI.
Até ao lançamento da sexta geração, em 2008, já tinham sido vendidas um total de cerca de 26 milhões de unidades do modelo. A gama de motores na altura do lançamento incluía motores entre os 80 e os 170cv. Os motores a gasolina a partir de 120cv, eram todos TSI enquanto os diesel eram novos motores TDI com common rail.
O novo Golf foi lançado em 2012. A sétima geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais largo, mas ao mesmo tempo 100 kg mais leve do que o antecessor e com 23% mais eficiência. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. O modelo mais ecolóico é o BlueMotion com consumo de 3.2l/100km e 85g/km de emissões de CO2.
Não estão incluídos nesta estimativa outros modelos também baseados na plataforma Golf: como o VW TiguanVolkswagen Tiguan Gen.1Alemanha, 2007 > 2015132 versões
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, VW TouranVolkswagen TouranAlemanha, 2003 > presente3 gerações
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e o Audi A3Audi A3Alemanha, 1996 > presente3 gerações
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Uma razão para a perspetiva positiva é a ampla gama de variantes que será oferecida em termos de motores e tipos de carroçaria. Os clientes poderão escolher entre versões de duas e quatro portas, carrinha, a versão Golf PlusVolkswagen Golf PlusAlemanha, 2004 > presente2 gerações
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, o JettaVolkswagen JettaAlemanha, 1979 > presente6 gerações
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, uma versão descapotável e possivelmente um CCVolkswagen CCAlemanha, 2008 > presente2 gerações
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mais pequeno.
Relativamente aos motores, um novo motor de 140cv de injecção directa com desactivação de cilindro estará disponível e um novo motor diesel de 150cv será herdado do A3 de forma a substituir o diesel de 140cv. As já conhecidas versões a gasolina com potência entre os 85 e 122 cv e o 1.6 TDI de 105cv permanecem no portfolio.
Fonte: Motor Presse Stuttgart
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