Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
está a pensar mudar a sede do grupo para os Estados Unidos e listar as suas ações no país depois de concluída a compra da ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
. A mudança provavelmente deverá acontecer em 2015 depois da Fiat terminar oficialmente a fusão com a Chrysler e organizar a estrutura da nova empresa.
Esta mudança não só permitiria à Fiat tirar proveito dos impostos mais favoráveis nos Estados Unidos e além disso os lucros da Chrysler farão com que a Fiat passasse de prejuízos a lucros. A Fiat sozinha revelou ter registado um prejuízo de 501 milhões de euros, mas em conjunto com os lucros da Chrysler, a Fiat passaria a um lucro de 435 milhões de euros.
Caso venha transferir a sua sede, a Fiat pode vir a enfrentar alguns problemas em Itália, onde o governo nacional tem proporcionado incentivos para aumentar o emprego nas fábricas italianas da empresa. Os sindicatos italianos também temem que a Fiat venha a transferir a produção para fábricas da Chrysler nos EUA, no México e no Canadá. Atualmente as fábricas italianas da Fiat estão a funcionar muito abaixo da capacidade e a trabalhar apenas alguns dias por mês.
O CEO da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, nega pretender fechar fábricas italianas. No entanto, não fez nenhuma declaração sobre a mudança da sede e refere que planeia utilizar as fábricas italianas para produzir veículos JeepJeepEstados Unidos da América, 1941 > presente33 modelos
965 fotografias
4 vídeos
e Alfa RomeoAlfa RomeoItália, 1910 > presente108 modelos
2257 fotografias
7 vídeos
que serão exportados para o mundo inteiro.