Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Lembram-se de dizerem que a TeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
206 fotografias
e a FiskerFiskerEstados Unidos da América, 2007 > presente5 modelos
117 fotografias
2 vídeos
são farinha do mesmo saco? A Fisker teve um momento alto com o híbrido KarmaFisker KarmaEstados Unidos da América, 2009 > presente2 versões
13 fotografias
, mas não conseguiu sobreviver. A empresa faliu no ano passado e foi adquirida pelo Departamento de Energia dos EUA, ao qual devia 193 milhões de dólares (cerca de 144 milhões de euros). Por outro lado, a Tesla está a crescer lentamente e ainda continua em ação.
Agora, um grupo de investidores, muitos dos quais proprietários do Karma, liderados pelo advogado Ingo Voigt em Hamburgo, na Alemanha, ofereceram ao Departamento americano 25 milhões de dólares (cerca de 19.7 milhões de euros) para comprar a marca.
De acordo com o seu plano, os novos investidores pretendem reestruturar a Fisker e transferir a produção de Valmet, na Finlândia, para os EUA. A produção seria inferior aos 2500 carros por ano que a Fisker já tinha alcançado, mas iria permitir à empresa crescer lentamente. Além disso, os planos incluem o início da produção do protótipo descapotável Karma Sunset que já foi apresentado, mas nunca foi produzido em massa. O protótipo mais pequeno AtlanticFisker AtlanticEstados Unidos da América, 2013 > presente8 fotografias
1 video
não consta dos novos planos para a empresa devido ao custo de desenvolvimento de um segundo modelo. Se o negócio se concretizar, a sede da empresa seria em Hamburgo.
"A [Fisker] estava muito concentrada no design e na produção e esqueceu-se de que também se tem que vender carros", explicou Voigt.
Os investidores dizem que um alemão com experiência na indústria automóvel está pronto para assumir o cargo de CEO.
Os investidores alemães terão de registar-se como interessados em comprar a empresa para a poderem adquirir quando for a leilão no futuro.
EnciclopédiaFiskerKarmaKarma Sport | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 124 mph Transmissão -- Potência máxima 403 cv Carroçaria Berlina Combustível Electricidade / Gasolina Autonomia -- | preço $ 101.654 custo de manutenção anual -- |