Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Parece que o mercado automóvel europeu pode ter atingido o ponto mais fundo, o que significa que as coisas só tendem a melhorar. O mercado caiu 5% em agosto e atingiu os níveis mais baixos desde 1990. A FordFordReino Unido, 1909 > presente33 modelos
3718 fotografias
5 vídeos
ao que parece quer estar pronta para a recuperação e está a preparar a mesma estratégia que utilizou durante a recessão de 2009 nos Estados Unidos, acrescentando modelos à gama para dar aos compradores muitas opções quando estes estiverem prontos para comprar.
"É exatamente a mesma estratégia utilizada na América do Norte: garantir que o nosso portefólio era o melhor de sempre, quando a economia recuperou", afirmou Barb Samardzich, Diretora da Ford da Europa, a partir de 1 de novembro de 2013.
Mais concretamente a Ford anunciou que vai lançar 25 carros na Europa até 2017, em vez do plano original de 15 veículos nesse período. Os carros serão novos modelos da marca ou novas gerações de veículos atuais.
A decisão está a ser apoiada na estratégia One Ford que faz com que os carros vendidos em todo o mundo compartilhem plataformas e motores.
Por exemplo, o SUV compacto EcoSportFord EcoSportReino Unido, 2012 > 20126 fotografias
foi originalmente planeado para mercados como a Índia e a América do Sul. De acordo com a nova decisão, o modelo também será vendido na Europa e só vai demorar 18 meses para ser adaptado.
EnciclopédiaFord |