Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
estão a investir cerca de 19 mil milhões de euros para expandir para fora da Europa ao longo dos próximos quatro anos de forma a evitar as flutuações cambiais do Euro.
A BMW vai produzir o X4 na fábrica na Carolina do Sul e já produz nas mesmas instalações o X3BMW X3 Gen.2Alemanha, 2010 > presente26 versões
62 fotografias
, o X5BMW X5 Gen.2Alemanha, 2007 > presente32 versões
64 fotografias
e o X6BMW X6Alemanha, 2007 > 201324 versões
77 fotografias
4 vídeos
. Além disso, a marca bávara também vai gastar 500 milhões de euros para modernizar as instalações na China e anunciou a construção de uma fábrica no Brasil no ano passado.
Já a Mercedes prepara-se para investir cerca de 53 milhões de euros na fábrica do Alabama que irá criar mais 500 postos de trabalho e acrescentar três modelos à linha de montagem. Pelo menos um dos três será um novo SUV. Além disso, a marca prepara também a expansão da produção para a China.
"Estamos a ampliar a nossa capacidade de produção na China e nos EUA e estamos a considerar outros países para a montagem de veículos como a Rússia ou o Brasil", referiu Joachim Schmidt, diretor de vendas da Mercedes.
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
confirmou que irá construir uma fábrica no México com um investimento inicial de cerca de 990 milhões de euros de forma a tirar proveito da América do Norte e do crescente mercado sul-americano.
Por fim, a Volkswagen tem vindo a acrescentar unidades de produção um pouco por todo o mundo, desde o México à China, e agora produz 77% do seu produto fora da Europa, mais do que qualquer outra marca global.
"A nossa abordagem é uma abordagem global. Se tens uma vasta presença geográfica, um vasto conjunto de segmentos da marca em todo o mercado, então passa a ser possível gerir essas flutuações mais facilmente", explica Jonathan Browning, presidente da VW nos Estados Unidos.
Produzir carros no estrangeiro significa que as marcas vão estar menos expostas às flutuações cambiais em todo o mundo. Além disso, também reduz os custos de transporte e de impostos sobre carros, aumentando assim as margens de lucro.
EnciclopédiaVolkswagen |