Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mitsubishi
A Mitsubishi MotorsMitsubishiJapão, 1917 > presente72 modelos
1257 fotografias
5 vídeos
espera angariar 1.5 mil milhões de euros através da oferta de novas ações da empresa na bolsa de valores japonesa no primeiro trimestre de 2014.
A marca japonesa espera conseguir reorganizar a empresa depois da Mitsubishi Financial, Mitsubishi Heavy Industries e a Mitsubishi Corp terem socorrido a Mitsubishi Motors em 2004 e 2005. Como forma de pagamento, as empresas receberam ações preferenciais, mas a Mitsubishi não emite dividendos desde 1998 pelo que as empresas não receberam qualquer dinheiro pelos seus investimentos e as ações preferenciais não têm direito a voto. A conversão das ações preferenciais em ações ordinárias, quando as novas ações forem emitidas poderia pagar a dívida ou, pelo menos, dar aos investidores uma palavra sobre o futuro da empresa.
A Mitsubishi diz que tenciona voltar a emitir dividendos novamente no final deste ano fiscal, em março de 2014. A empresa quer diminuir as ações preferenciais tanto quanto possível antes dessa altura para diminuir o pagamento de dividendos.
As ações da Mitsubishi Motors baixaram 8,1% desde o final de julho, enquanto que a média das ações da Nikkei baixou apenas 0,3% no mesmo período.
Apesar do preço das ações estar em queda, a Mitsubishi prevê que o lucro líquido suba 32% no final do ano fiscal. A empresa inaugurou recentemente uma nova fábrica na Tailândia, para responder à procura no Sudeste asiático. No Japão a marca está a trabalhar com a NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
para desenvolver motores de pequena cilindrada.
A Mitsubishi começou por ser uma empresa de transportes em 1870. Hoje em dia tem 28 empresas geridas de forma independente que trabalham juntas como um grupo informal.
EnciclopédiaMitsubishi |