Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
divulgou os seus resultados de 2012, anunciando um recorde de vendas e de lucro. A marca alemã vendeu 143.096 carros, um aumento de 22%, as receitas subiram 27%, para 13,9 mil milhões de euros e o lucro operacional subiu 19%, para 2,44 mil milhões de euros. Além disso, a Porsche também registou um novo máximo em termos de número de funcionários com 17.502 trabalhadores, um aumento de 14,3%.
"2012 foi o ano mais bem sucedido na história da nossa empresa. O sucesso que a Porsche regista no mercado pode ser atribuído em grande parte ao nosso portfólio de produtos atrativo. Reforçamo-lo ainda mais neste último ano com o lançamento de vários modelos desportivos novos e fascinantes", explicou o presidente da Porsche Matthias Müller.
A Porsche tem uma das maiores margens de lucro do setor. Por cada carro vendido, a marca tem um lucro médio de 18%.
No ano passado, a Porsche também procedeu ao pagamento de uma quantia significativa da sua dívida. Dessa forma a empresa passou de uma dívida de 2,58 mil milhões de euros para 1,87 mil milhões em dezembro de 2012.
O modelo Porsche mais vendido continua a ser o CayennePorsche Cayenne Gen.2Alemanha, 2010 > 201727 versões
87 fotografias
2 vídeos
com 77.822 carros vendidos, o que significa um aumento de 30% em relação aos 59.873 veículos vendidos no ano anterior. O 911Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
registou o maior aumento percentual nas vendas, tendo vendido 26.203 unidades, mais 48,8% do que em 2011. O PanameraPorsche Panamera Gen.1 [970]Alemanha, 2009 > presente31 versões
145 fotografias
2 vídeos
sofreu um ligeiro decréscimo nas vendas. No total foram vendidas 27.331 unidades, uma quebra de 3,1% em relação aos 28.218 veículos vendidos do ano anterior.
Em termos regionais foi na América do Norte que as vendas sofreram um maior aumento. No total foram vendidos 39.192 carros, um aumento de 34%. A China é o segundo maior mercado da marca, com 33.590 vendas, com um crescimento de 32%. As vendas na Europa, excluindo a Alemanha, cresceram 8% para 31.094 carros. Na Alemanha as vendas subiram 16% para 16.090 carros. No resto do mundo, as vendas subiram 19% para 23.120 carros.
EnciclopédiaPorsche |