Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Entre todas as fabricantes na Europa, a Aliança RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
foi a que mais rapidamente lidou com a crise da dívida europeia, ramificando-se para os mercados emergentes. A Renault conseguiu transformar a sua participação de 25% da AvtoVAZVAZFederação Russa, 1966 > presente8 modelos
47 fotografias
4 vídeos
na compra de uma participação de maior controlo na empresa e está a planear abrir uma grande fábrica no norte de África. O próximo passo deste plano parece ser a Índia e o CEO da aliança Carlos Ghosn já sabe quem é a pessoa certa para o trabalho.
Ghosn selecionou Gerard Detourbet, o homem que criou o Dacia LoganDacia Logan 1.5 dCi FAP E...Roménia, 2013 > presente6 fotografias
, para criar um carro ainda mais barato especificamente para o mercado indiano. O objetivo é que o carro custe menos de €3.550.
Detourbet está a levar a sua missão o mais seriamente possível. Mudou-se para Chennai, na Índia, no início do ano para construir as bases para o novo carro e potencialmente uma nova marca. Encontrou fornecedores indianos de peças e executivos para trazer o carro para o mercado.
A Renault estará a competir com carros da Maruti, uma subsidiária da SuzukiSuzukiJapão, 1909 > presente47 modelos
707 fotografias
4 vídeos
, que já oferece carros por menos de €3.550. A HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
oferece um carro chamado Eon por um preço semelhante.
"A Índia é o único país onde se começa a ver os carros modernos a este tipo de preço. Uma vez que se tenha rivalizado com o melhor fabricante do mundo de carros baratos, pode-se ir para outro país, onde não há uma Maruti Suzuki e estar relativamente confortável", refere Detourbet.
Detourbet está a criar o carro da Renault para oferecer mais espaço interno ao mesmo preço. A Nissan vai vender uma versão ligeiramente modificada do mesmo carro na Índia. Assumindo que vai ser um sucesso, o carro seria modificado e vendido noutros mercados emergentes como a África.
"Estamos no ponto onde estávamos dois anos antes do lançamento do Logan, numa corrida contra o tempo para provar a viabilidade".
Isso indicaria que se o desenvolvimento for um sucesso, o novo carro poderá chegar no final de 2014 ou 2015.
EnciclopédiaDaciaLoganDacia Logan Gen.2 |