Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Indústria

Christopher Bruce2013-02-13 09:46:50

Segunda geração do Fiat 500 chega em 2015

Modelo será produzido exclusivamente na Polónia

 
 
Slideshow
A próxima geração seria a mesma a nível mundial

A FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
está a planear lançar a segunda geração da versão moderna do Fiat 500500 (modern)Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
581 fotografias
7 vídeos
em 2015 e pretende mudar a produção da versão vendida internacionalmente da fábrica da ChryslerChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
no México para a fábrica da Fiat em Tychy, na Polónia.

A mudança de localização de produção tem duas razões. A primeira é a diminuição da capacidade da fábrica de Tychy que era anteriormente responsável pela produção do PandaPanda Gen.2Fiat Panda Gen.2Itália, 2003 > 201132 versões
76 fotografias
1 video
. A segunda razão é o facto de permitir à Chrysler fabricar carros para o mercado norte-americano.

A Chrysler produz atualmente o 500 sob licença na fábrica de Toluca, no México. O carro é ligeiramente diferente da versão vendida na Europa, tem uma grelha dianteira redonda, uma maior rigidez da carroçaria, uma configuração da suspensão diferente para estradas americanas, um depósito de combustível maior, aquecimento e arrefecimento e uma direção melhorada.

Ao construir a segunda geração na Polónia, a Fiat poderia construir uma versão do modelo para o mundo inteiro.

A fábrica de Tychy produziu as duas primeiras gerações do Panda, mas a Fiat mudou a produção da terceira geração para Itália. A produção do 500 iria compensar grande parte da capacidade produtiva perdida.

O CEO da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, quer aumentar a produção dos seus veículos na Europa para alcançar uma elevada capacidade de produção. Durante o Salão Automóvel Internacional Norte Americano, Marchionne referiu que as fábricas da Chrysler na América do Norte estão quase a atingir a capacidade máxima. Transferindo a produção do 500 para a Europa significaria mais de 100 mil unidades de capacidade extra em Toluca para produzir carros para a América do Norte.

 

Enciclopédia
FiatFiat
500 (moderno) Gen.1500 (moderno) Gen.1

1 comentário

leunam
A primeira geração foi o sucesso que se viu, fico curioso pra saber se vão fazer alterações no design
13.02.2013 @ 15:12
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos

Enciclopédia

fechar