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A FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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está a planear lançar a segunda geração da versão moderna do Fiat 500Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
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em 2015 e pretende mudar a produção da versão vendida internacionalmente da fábrica da ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
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no México para a fábrica da Fiat em Tychy, na Polónia.
A mudança de localização de produção tem duas razões. A primeira é a diminuição da capacidade da fábrica de Tychy que era anteriormente responsável pela produção do PandaFiat Panda Gen.2Itália, 2003 > 201132 versões
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. A segunda razão é o facto de permitir à Chrysler fabricar carros para o mercado norte-americano.
A Chrysler produz atualmente o 500 sob licença na fábrica de Toluca, no México. O carro é ligeiramente diferente da versão vendida na Europa, tem uma grelha dianteira redonda, uma maior rigidez da carroçaria, uma configuração da suspensão diferente para estradas americanas, um depósito de combustível maior, aquecimento e arrefecimento e uma direção melhorada.
Ao construir a segunda geração na Polónia, a Fiat poderia construir uma versão do modelo para o mundo inteiro.
A fábrica de Tychy produziu as duas primeiras gerações do Panda, mas a Fiat mudou a produção da terceira geração para Itália. A produção do 500 iria compensar grande parte da capacidade produtiva perdida.
O CEO da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, quer aumentar a produção dos seus veículos na Europa para alcançar uma elevada capacidade de produção. Durante o Salão Automóvel Internacional Norte Americano, Marchionne referiu que as fábricas da Chrysler na América do Norte estão quase a atingir a capacidade máxima. Transferindo a produção do 500 para a Europa significaria mais de 100 mil unidades de capacidade extra em Toluca para produzir carros para a América do Norte.
EnciclopédiaFiat500 (moderno) Gen.1 |