Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Lamborghini
A LamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
anunciou os seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2012. A marca voltou a ter um bom ano que a aproxima do seu máximo histórico atingido em 2008 (2430 unidades), antes do início da crise financeira, com o número de entregas a subir 30% em todo o mundo. A marca italiana assegurou um crescimento na maioria dos seus principais mercados.
Ainda a recuperar da estreia do novo supercarro de produção limitada, o VenenoLamborghini VenenoItália, 2013 > presente19 fotografias
, a Lamborghini afirma que as vendas cresceram 30% em 2012, dos 1602 carros para os 2083. As receitas também cresceram 46%, dos 322 milhões de euros em 2011 para 469 milhões de euros em 2012.
As vendas foram divididas entre as 922 unidades do AventadorLamborghini AventadorItália, 2011 > presente18 versões
100 fotografias
3 vídeos
e 1161 unidades do GallardoLamborghini Gallardo Gen.1Itália, 2003 > 201332 versões
179 fotografias
2 vídeos
que continua a ser o Lamborghini mais vendido de sempre com mais de 13.000 unidades vendidas. Em termos regionais, as vendas na Europa representaram 29% do total, 28% vieram da América do Norte, 35% da Ásia e 8% da África e Médio Oriente. A Lamborghini já anunciou que tem uma lista de espera de 15 meses, tanto para o AventadorLamborghini Aventador LP ...Itália, 2011 > presente55 fotografias
4 vídeos
como para o Aventador RoadsterLamborghini Aventador LP ...Itália, 2013 > presente13 fotografias
.
O mercado que mais cresceu em 2012 para a Lamborghini foi o dos Estados Unidos, com um aumento de vendas de 53%. Na Europa houve um aumento de 34% em relação às vendas de 2011 e na Ásia foi registado um crescimento de 9%.
"Apesar de todo o mundo estar a passar por incertezas financeiras e económicas, a Lamborghini obteve um desempenho muito satisfatório em 2012, confirmando a força do nosso produto e estratégia comercial. Vamos continuar a investir no desenvolvimento da nossa gama de produtos para alcançar um maior crescimento no futuro", afirmou o CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann.
EnciclopédiaLamborghini |