Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Para veres o alinhamento das outras categorias de Le Mans, clica aqui: LM GTE Am , LMP2 , LMP1 e dossier completo
Na edição número 80 das 24 Horas de Le Mans serão três as equipas que irão representar a marca italiana Ferrari na categoria GTE Pro. A AF Corse, com dois carros, a Luxury Racing e a JMW Motorsport irão competir num 458 Italia GTCFerrari 458 Italia GTCItália, 2011 > presente5 fotografias
1 video
. De acordo com os novos regulamentos o carro passa a estar equipado com um motor 4.5L que produz 464cv. Na corrida do ano passado a AF Corse alcançou o segundo lugar nesta categoria.
A AF Corse vai conduzir os carros nº51 e nº59, com os pilotos Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Toni Vilander no nº51 e Andrea Bertolini, Olivier Beretta e Marco Cioci no nº59.
EnciclopédiaFerrariFerrari 458 ItaliaFerrari 458 Italia GTC | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 275 cu in Velocidade Máxima 178 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 465 cv @ 6250 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A Corvette Racing irá competir este ano nas 24 Horas de Le Mans com um Corvette C6.RChevrolet Corvette C6.REstados Unidos da América, 2012 > presente3 fotografias
atualizado, baseado no Corvette ZR1. O carro está fortemente relacionado com a versão de produção do ícone Americano de velocidade, já que as regras da categoria GT requerem o uso de muitas componentes de produção, ampliando as oportunidades de transferência bidirecional de tecnologia entre as pistas e os stands. O Corvette C6.R utiliza o design da carroçaria do ZR1, o mesmo pacote aerodinâmico, a mesma estrutura em alumínio e do chassis, o mesmo sistema de direção, pára-brisas e outros componentes. O carro está equipado com uma versão atualizada do pequeno motor 5,5 litros Chevrolet V-8 configurado segundo os regulamentos da categoria GT.
A equipa irá participar com dois carros que recebem os números 73 e 74. No nº73 Antonio Garcia, Jan Magnussen e Jordan Taylor estarão aos comandos do C6.R, enquanto que no nº74, o volante estará entregue a Oliver Gavin, Tommy Milner e Richard Westbrook.
EnciclopédiaChevroletChevrolet CorvetteChevrolet Corvette Gen.6Chevrolet Corvette C6.R | Motor V 8 (90 º vee) Cilindrada 336 cu in Velocidade Máxima 181 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 491 cv @ 5800 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O modelo de topo dos veículos privados da Porsche Motorsport irá este ano até Le Mans com grandes modificações. As mais visíveis são sem dúvida alguma as alterações na carroçaria e na largura do 911 RSR que aumentou 48 milímetros. O carro foi construído de acordo com os regulamentos da ACO para a categoria GTE e está equipado com um eficiente motor boxer de seis cilindros com quatro litros de cilindrada, com um restritor de ar obrigatório e capaz de gerar 460cv.
O Porsche 911 RSRPorsche 911 GT3 RSRAlemanha, 2012 > presente6 fotografias
irá correr em Le Mans pelas mãos da Team Felbermayr-Proton no carro nº77 e pela Team Flying Lizards no nº 80. Os pilotos de fábrica da Porsche Richard Lietz, Marc Lieb e Wolf Henzler vão conduzir pela equipa Felbermayr-Proton, enquanto Jörg Bergmeister, Patrick Long e Marco Holzer vão estar ao volante do 911 da Team Flying Lizards.
EnciclopédiaPorschePorsche 911Porsche 911 Gen.5Porsche 911 GT3 RSR | Motor Boxer 6 Cilindrada 244 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 460 cv @ 7800 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
Na edição deste das 24 Horas de Le Mans a Aston Martin vai correr com um Vantage GTEAston Martin Vantage GTEReino Unido, 2012 > presente4 fotografias
1 video
na categoria PRO GTE. Embora baseado no Vantage GT2, o GTEviu quase todas as peças do carro serem desenvolvidas. Tal como o GT2, o GTE utiliza uma versão modificada do motor Aston Martin V8 4,5 litros com bloco e cabeça de cilindros em alumínio. Além disso o motor utiliza um sistema de óleo de cárter seco. O motor foi combinado com uma transmissão semi-automática de seis velocidades, montada na parte traseira. O GTE utiliza o mesmo chassis de alumínio do Vantage de estrada, mas os painéis da carroçaria são em fibra de carbono.
O Aston Martin Racing Vantage GTE recebe o nº97 e será conduzido por Stefan Mücke, Darren Turner e Adrian Fernandez.
EnciclopédiaAston MartinAston Martin Vantage (moderno)Aston Martin Vantage (moderno) Gen.1Aston Martin Vantage GTE | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 273 cu in Velocidade Máxima 178 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 450 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |