Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Le Mans

Autoviva2012-06-06 14:49:01

Alinhamento categoria LMP1

Para veres o alinhamento das outras categorias de Le Mans, clica aqui: GTE AM , GTE PRO , LMP2 e dossier completo

1. Audi R18 e-tron quattro Hybrid
2. Audi R18 Ultra
3. Toyota TS 030 Hybrid
4. Lola B12/60 Coupé - Toyota
5. Oak Pescarolo
6. Pescarolo 03 - Judd
7. Dome - Judd
8. HPD ARX 03a - Honda

 

1. Audi R18 e-tron quattro Hybrid

A Team Joest vai correr com o Audi R18 e-tron quattro

A Team Joest vai correr com o Audi R18 e-tron quattro

© imagem cedida por: Audi

A Audi Sport Team Joest vai participar em Le Mans com dois R18 e-tronsR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
. O protótipo alcança o seu sistema de tração integral através de um eixo traseiro movido por um motor diesel convencional e um eixo dianteiro que é movido por dois motores elétricos. A energia é recuperada a partir do eixo dianteiro durante a travagem e armazenada num volante de inércia.

Os carros híbridos serão conduzidos por Marcel Fässler, André Lotterer e Treluyer Benoît num deles e por Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish no outro.

Enciclopédia
AudiAudiR18Audi R18R18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattro
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

2. Audi R18 Ultra

A Team Joest e a Audi Sport North America vão competir com o Audi R18 ultra

A Team Joest e a Audi Sport North America vão competir com o Audi R18 ultra

© imagem cedida por: Audi

O Audi R18 ultraR18 ultraAudi R18 ultraAlemanha, 2012 > presente11 fotografias
2 vídeos
é o sucessor do R15 TDI e, com 900kg, é o mais leve protótipo de Le Mans alguma vez desenvolvido pela Audi. O protótipo é alimentado por um motor diesel TDI turbo, com a unidade V6 de 3.7l a ser combinada com uma transmissão sequencial manual de 6 velocidades S-tronic.

Os ultras serão conduzidos por Loïc Duval, Bernhard Timo e Romain Dumas pela Team Joest e Bonanomi Marco, Oliver Jarvis e Mike Rockenfeller pela Audi Sport North America.

Enciclopédia
AudiAudiR18Audi R18R18 ultraAudi R18 ultra
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
203 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

R18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattro
2012
226 cu in
510 cv
202 mph

vsToyota TS030 HYBRID
2012
207 cu in

205 mph

TS030 HYBRID

 

3. Toyota TS030 Híbrido

A Toyota Racing participa com o TS030 Hybrid

A Toyota Racing participa com o TS030 Hybrid

© imagem cedida por: Toyota

O Toyota TS030 HYBRIDTS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
deverá ser o maior adversário para as equipas Audi. Utiliza um motor V8 90º de 3.4 litrosusa um de 90 graus, 3,4 litros V8 com um motor híbrido dianteiro e outro traseiro. O motor está ligado a uma transmissão de seis velocidades sequencial. De acordo com as regras atuais os motores elétricos têm a autorização para recuperar um máximo de 500kJ durante as zonas de travagem, mas a Toyota não revelou qual a real capacidade do TS030 para absorver essa energia. O TS030 é capaz de trabalhar em modo puramente elétrico durante curtos espaços de tempo.

Toyota irá participar com dois TS030 Hybrid com os números 7 e 8. O nº7 será conduzido dirigido por Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima, enquanto que a condução do carro nº8 ficará a cargo de Antony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin.

Enciclopédia
ToyotaToyotaTS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRID
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
205 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

4. Lola B12/60 Coupé - Toyota

A Rebellion Racing particpa em Le Mans com dois Lola B12/60 Coupé

A Rebellion Racing particpa em Le Mans com dois Lola B12/60 Coupé

© imagem cedida por: Le Mans

A Rebellion Racing regressa este ano a Le Mans com um Lola B12/60 CoupéB12/60 CoupeLola B12/60 CoupeReino Unido, 2011 > presente2 fotografias
1 video
melhorado. Durante o inverno, a Lola fez bastantes desenvolvimentos ao nível da aerodinâmica e também da mecânica. Em 2012, a equipa vai continuar a ser a única parceira da Toyota Motorsport GmbH para o programa de motores 3.4 litros V8 RV8KLM a gasolina. Em 2012, a TMG irá oferecer ao chassis Lola B12/60 Coupé uma versão atualizada do motor RV8KLM.

A equipa participa na corrida deste ano com dois carros. O nº12 será conduzido por Nicolas Prost, Neel Jani e o ex-piloto de F1 Nick Heidfeld, enquanto Andrea Belicchi, Harold Primat e Jeroen Bleekemolen vão estar atrás do volante do carro nº13.

Enciclopédia
LolaLolaB12/60 CoupeLola B12/60 Coupe
Motor
V 8
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
194 mph
Transmissão
--
Potência máxima
500 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

5. OAK-Pescarolo

O OAK-Pescarolo será conduzido pela equipa OAK Racing

O OAK-Pescarolo será conduzido pela equipa OAK Racing

© imagem cedida por: OAK Racing

A OAK Racing regressa este ano às 24 Horas de Le Mans com o OAK-PescaroloOAK-PescaroloOAK Racing OAK-PescaroloFrança, 2012 > presente4 fotografias
1 video
LMP1, alimentado pelo motor Judd DB V8 3,4, combinado com uma transmissão sequencial de 6 velocidades X-Trac. A equipa utiliza uma versão modificada do chassis Pescarolo 01, o primeiro protótipo desportivo construído inteiramente pela equipa francesa Pescarolo Sport.

O OAK-Pescarolo LMP1 nº15 será conduzido por Guillaume Moreau, Bertrand Baguette e Kraihamer Dominik.

Enciclopédia
OAK RacingOAK RacingOAK-PescaroloOAK Racing OAK-Pescarolo
Motor
V 8
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
191 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
540 cv @ 10000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

6. Pescarolo 03 - Judd

A TEAM Pescarolo baseou-se no chassis AMR-One da Aston Martin para o desenvolvimento do Pescarolo 03

A TEAM Pescarolo baseou-se no chassis AMR-One da Aston Martin para o desenvolvimento do Pescarolo 03

© imagem cedida por: Le Mans

Para a edição 80 das 24 Horas de Le Mans, a equipa Pescarolo vai conduzir o novo chassis Pescarolo 03Pescarolo 03Pescarolo Pescarolo 03França, 2012 > presente1 photo
1 video
, baseado no AMR-One da Aston Martin. Para substituir o problemático motor turbo de 2-litros de seis cilindros em linha utilizado pela Aston Martin, o Pescarolo 03 estará equipado com o motor Judd DB V8 3,4 litros.

A conduzir o Pescarolo 03 pela equipa Pescarolo estarão Emmanuel Collard, Jean-Christophe Bouillon e Stuart Hall.

Enciclopédia
PescaroloPescaroloPescarolo 03Pescarolo Pescarolo 03
Motor
V 8
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
192 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--


7. Dome - Judd

Dome revitalizou o protótipo S102 e atualizou na forma do S102.5, e juntou-se à equipa Pescarolo

Dome revitalizou o protótipo S102 e atualizou na forma do S102.5, e juntou-se à equipa Pescarolo

© imagem cedida por: ACO / Nikon

Para a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans a Dome juntou-se à bastante experiente equipa Pescarolo amplamente para ressuscitar o protótipo S102. No entanto, o carro foi atualizado para cumprir com as mais recentes regulamentações e foi renomeado S102.5S102.5Dome S102.5Japão, 2012 > presente1 photo
1 video
. Devido ao limite de cilindrada para os motores de aspiração natural a Pescarolo foi forçada a substituir o anterior motor 5,5 litros Judd V10 por um 3,4 litros V8, também fornecido pela Judd. De forma a satisfazer os mais recentes regulamentos aerodinâmicos, o S102.5 foi equipado com uma aleta traseira sobre o cockpit e foram feitos cortem em cima dos quatro pára-lamas.

O Dome S102.5 da equipe Pescarolo, com o nº17, será conduzido por Nicolas Minassian, Seiji Ara e Sébastian Bourdais.

Enciclopédia
DomeDomeS102.5Dome S102.5
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
200 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
520 cv @ 10000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--


8. HPD ARX 03a - Honda

O HPD ARX 03a estreia-se em Le Mans como sucessor do ARX-01e

O HPD ARX 03a estreia-se em Le Mans como sucessor do ARX-01e

© imagem cedida por: Honda

O HPD ARX 03aHPD ARX 03aHonda HPD ARX 03aJapão, 2012 > presente2 fotografias
1 video
é o sucessor do ARX-01e e na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans será conduzido pelas equipas Strakka Racing e JRM. O protótipo recebeu um chassis totalmente novo da Wirth Research, com a carroçaria a ser ligeiramente modificada relativamente ao seu antecessor, de forma a incluir as aberturas obrigatórios no topo dos arcos das rodas e o fin central com 1,020 milímetros.

OHPD ARX 03a é alimentado por um motor HPD naturalmente aspirado de 3,4 litros V8, projetado e desenvolvido pela Honda Performance Development, na sua sede em Santa Clarita, na Califórnia.

Strakka Racing vai correr com o carro nº21 com um alinhamento totalmente britânico que inclui Nick Leventis, Jonny Kane e Danny Watts. David Brabham, Karun Chandhok e Peter Dumbreck vão competir pela JRM no carro nº22.

Enciclopédia
HondaHondaHPD ARX 03 Gen.1Honda HPD ARX 03 Gen.1HPD ARX 03aHonda HPD ARX 03a
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
199 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
500 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar