Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Le Mans

Christopher Bruce2013-06-11 15:35:44

Audi, Morgan e Aston Martin mais rápidas em Le Mans

Toyota em quarto e sexto no dia de testes de Le Mans

 
 
Slideshow
O Audi nº2 foi o carro mais rápido na sessão de treino de oito horas

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
comandou o dia de testes para as 24 Horas de Le Mans do passado domingo com os carros a conquistarem as três primeiras posições. A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
viu-se relegada para o quarto e sexto lugares na classificação geral. As voltas mais rápidas foram quatro segundos mais lentas que as da Audi. O OAK Racing nº24 da MorganMorganMorganReino Unido, 1909 > presente12 modelos
142 fotografias
1 video
-NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
liderou a classe LMP2 e a Aston MartinAston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
foi a mais rápida nas categorias GTE Pro e GTE Am com os Vantage GTEVantage GTEAston Martin Vantage GTEReino Unido, 2012 > presente4 fotografias
1 video
nº97 e nº96, respetivamente.

"O que realmente conta são as 24 Horas e espero estar no pódio e no degrau mais alto dentro de 15 dias. Também estou muito desconfiado da competição, toda a gente está à procura de soluções diferentes. Também sabemos que há coisas que podemos melhorar", referiu o piloto do carro nº 24 da OAK Racing Morgan-Nissan Olivier Pla.

A sessão de testes de oito horas foi constantemente prejudicada pela chuva que chegou mesmo a obrigar a três bandeiras vermelhas.

O piloto mais rápido do dia foi Loic Duval da Audi com o melhor tempo de 3:22.583.

"Queríamos um tipo de andamento de 'qualificação' para ver o que o Audi conseguia fazer. Fui para a pista com relativamente pouco combustível e tive direito a uma volta sem tráfego, uma pequena sorte que talvez não venha a ter na qualificação", referiu o piloto da Audi.

Em relação ao seu desempenho relativamente dececionante, a Toyota referiu que a equipa estava a trabalhar em configurações aerodinâmicas e na avaliação de pneus.

"Devido à meteorologia não tivemos a oportunidade de fazer todo o trabalho que pretendíamos hoje, mas foi igual para todos. A equipa trabalhou bem e os carros mostraram-se muito fiáveis, o que mostra o progresso que fizemos desde o ano passado", referiu o Presidente da Toyota Hybrid Motorsports Yoshiaki Kinoshita.

Na categoria LMP2, o novo Alpine A450A450Alpine A450França, 2013 > 20134 fotografias
nº36 foi o segundo mais rápido e o A450 nº37 foi o terceiro mais rápido. Os carros completaram 133 voltas de testes em vários conjuntos de pneus diferentes, graças às condições variáveis.

"Hoje tivemos a oportunidade de validar a nossa nova configuração aerodinâmica para Le Mans, embora o tempo estivesse longe de ser ideal. O Alpine A450 é bem equilibrado e os pilotos acharam-no fácil de conduzir. Sentiram-se confiantes e parece que estamos a ser competitivos", referiu o Diretor da Signatech-Alpine Team Philippe Sinault.

A Aston Martin tem cinco carros inscritos nas duas classes GTE e ficou nos dois primeiros lugares em ambas as categorias.

As 24 Horas de Le Mans começam a 22 de junho.

Enciclopédia
AudiAudi
R18R18
R18 e-tron quattroR18 e-tron quattro
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar