Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Alpine
O regresso da AlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
a Le Mans foi recebido com entusiasmo e algumas vaias, quando foi anunciado em março. Esta será a primeira vez em décadas que o nome histórico vai regressar a Le Mans, mas o carro que o irá fazer é na realidade um carro do ano passado com uma nova pintura. Ainda assim, a equipa Signatech-AlpineOreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
já obteve o seu primeiro grande sucesso da temporada ao estabelecer a volta mais rápida na classe LMP2 nos testes da European Le Mans Series no circuito francês Paul Ricard.
O esquadrão de pilotos franceses da equipa Nelson Panciatici, Pierre Ragues e Tristan Gommendy percorreram 1459 km durante a sessão. Panciatici conseguiu fazer o tempo mais rápido de todas as sessões com uma volta de 1m47s652.
O principal objetivo da equipa era desenvolver o chassis Oreca 03 do carro de acordo com os novos pneus Michelin. Tendo em conta o tempo de Panciatici, parece que o programa de desenvolvimento foi um sucesso.
"Testamos a fiabilidade de um elevado número de peças e também trabalhamos nas novas características dos pneus que a nossa parceira Michelin tinha trazido para nós avaliarmos. O próximo passo será analisar todos os dados antes de escolher os pneus com que vamos competir este ano. Outro ponto importante foi que os três pilotos puderam desfrutar de tempo em pista e a encorajadora sessão de quarta-feira de manhã permitiu-nos atingir um tempo de volta rápida. Está tudo a correr bem para o início da temporada", referiu o Diretor da Equipa Signatech-Alpine Philippe Sinault.
O carro fará a sua estreia em prova na corrida da ELMS em Silverstone nos dias 12 e 13 de abril.
No ano passado enquanto equipa Signatech-Nissan, Panciatici qualificou o carro em terceiro lugar na classe em Le Mans e terminou a prova em quarto lugar.
EnciclopédiaAlpine |