Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Le Mans

Christopher Bruce2013-08-28 12:37:33

Toyota TS030 estreia novo pacote aerodinâmico no Brasil

Novo pacote tem uma downforce maior, indicada para os circuitos mais curtos do resto da temporada

 
 
Slideshow
O TS030 vai utilizar uma carroçaria com maior downforce na corrida do Brasil

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
pode só competir com um TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
neste fim de semana nas Seis Horas de São Paulo, no circuito de Interlagos, mas o carro recebeu um novo conjunto de atualizações aerodinâmicas em relação à versão que competiu há 10 semanas em Le Mans. Talvez as mudanças sejam suficientes para diminuir a diferença de andamento entre a Toyota e o Audi R18 e-tron QuattroR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
.

"Utilizamos esta pausa para recuperar a nossa energia e introduzir um pacote aerodinâmico atualizado que traz mais downforce ao carro. Sabemos que enfrentamos um desafio difícil de bater a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
mas inspiramo-nos no grande desempenho do ano passado no Brasil", referiu o presidente da equipa Yoshiaki Kinoshita.

Interlagos é um circuito mais lento, com uma velocidade média de 180 km/h, em comparação com os 240 km/h em Le Mans, mas a Toyota afirma que as mudanças serão suficientes para fazer a diferença.

As mudanças incluem novos arcos das rodas dianteiras, uma nova tampa do motor, uma nova roda traseira e ajuste fino para as velocidades máximas mais baixas do resto dos circuitos do calendário deste ano do WEC. O sistema híbrido também foi alterado para a configuração de corridas "sprint" da Toyota, ao contrário da configuração de resistência usada em Le Mans. Sebastien Buemi e Anthony Davidson já testaram o novo pacote ao longo de 1500 km no Lausitzring há algumas semanas, mas a estreia em competição vai acontecer no Brasil. Stephane Sarrazin será o terceiro piloto do carro para o fim de semana.

"O TS030 HYBRID mudou muito desde Le Mans para nos dar mais downforce, o que será importante numa pista curta como Interlagos, onde a aderência é muito importante", explicou Davidson.

O TS030 alcançou a sua primeira vitória nas 6 Horas de São Paulo do ano passado.

 

Enciclopédia
ToyotaToyota
TS030 HYBRIDTS030 HYBRID
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
205 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar