Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Reviews

autoviva2013-02-22 10:44:20

Os carros usados mais fiáveis para ​​2013

Os melhores carros por segmento

Com base em 15 milhões de inspeções realizadas ao longo dos últimos dois anos, os especialistas da DEKRA divulgaram, mais uma vez, os carros mais e menos fiáveis entre as viaturas em segunda mão ​​nas ruas da Alemanha em 2013.

Os carros foram avaliados em três categorias de acordo com a sua quilometragem: 0 a 50.000 km, 50.000 a 100.000 km e 100.000 a 150.000 km. Os especialistas tiveram em consideração apenas os problemas de inspeção relevantes e não os defeitos causados ​​por negligência por parte do proprietário, tais como pneus desgastados, por exemplo.

O relatório da DEKRA, com base numa quantidade tão vasta de dados, é um indicador útil para quem procura alguma orientação enquanto procura um carro usado de confiança.

Consulta a nossa galeria abaixo para descobrires quais os modelos que tiveram o melhor desempenho dentro do seu segmento:

Classe subcompacto - Audi A1

Segundo o relatório da DEKRA, o Audi A1 é líder no segmento de carros pequenos usados.

Os únicos problemas reportados ​​foram faróis alterados, para além disso, o subcompacto alemão convence com um desempenho fiável para lá da marca dos 100.000 km.

Classe compacto - Ford Focus

Com a última geração lançada em 2011, o Ford Focus continua a convencer os seus clientes com a sua consistência. Mas também as gerações anteriores têm desempenhos acima da média, os únicos problemas que ocorrem estão relacionados com o desgaste do sistema de travagem, vazamento de óleo dos amortecedores e defeitos no rolamento do eixo traseiro.

Classe médio porte - BMW Série 3

Com uma nova geração e com a quinta geração a liderar os rankings de fiabilidade, o BMW Série 3 assegura a sua liderança no segmento de médio porte. Os escassos problemas denunciados prendem-se com o travão de mão, carros com pneus largos podem ter problemas na direção assistida hidráulica.

 

Classe executivo - Mercedes-Benz Classe E

A Mercedes-Benz prova mais uma vez a sua liderança com o Classe E quando se trata de fiabilidade nos premium. A DEKRA classifica o modelo como quase impecável, recomenda apenas aos compradores em segunda mão que prestem atenção aos travões e à configuração dos faróis antes de fechar o negócio.

Desportivos - BMW Z4

A segunda geração do BMW Z4 é especialmente convincente com uma condução quase desprovida de problemas.

Os especialistas da DEKRA ficaram impressionados e atribuiram a este modelo o título de "Veículo do Ano de 2013".

SUVs - BMW X1

O terceiro modelo da BMW a liderar um segmento é o X1. O SUV mais pequeno do portfolio da marca bávara supera todos os concorrentes e parece ser uma opção fiável para uma boa oportunidade em segunda mão.

Monovolumes - Ford C-Max

As famílias que procuram um veículo usado devem difinitivamente tentar encontrar um Ford C-MAX. O modelo apresenta um desempenho acima da média, mesmo com alta quilometragem, sendo que os problemas estão normalmente relacionados com o desgaste. A DEKRA aconselha a dar alguma atenção à suspensão. Também os valores das emissões de CO2 podem ser mais elevados em veículos mais antigos.

Transporte - Volkswagen Crafter

A VW Crafter defende a liderança no segmento de transporte e convence os especialistas com o seu desempenho acima da média em termos de fiabilidade. Os defeitos reportados centram-se em valores de emissões elevados e problemas com o sistema de diagnóstico a bordo e pára-brisas danificados por pedras.

  • Subcompact class - Audi A1
  • Compact class - Ford Focus
  • Midsize class - BMW 3-Series
  • Executive class - Mercedes-Benz E-Class
  • Sportscars - BMW Z4
  • SUVs - BMW X1
  • MPVs - Ford C-Max
  • Transporter - Volkswagen Crafter

9 comentários

mantaray
Tudo carros alemães é claro! Vindo de uma entidade Alemã. Chauvinistas e tendenciosos. Os audi são muito pouco fiáveis e dão enormes problemas. Os Mercedes class E são uma nódoa em termos de e...
mais
22.02.2013 @ 11:30
alsguedes
Agora veio a moda dos estudos "duvidosos"
22.02.2013 @ 12:21
Miguel_M
Um estudo que tem por base 15 milhões de inspeções a automóveis...parece-me tudo menos duvidoso. Entendo que a experiência do mantaray em relação aos carros alemães em geral deve ser muito má...
mais
22.02.2013 @ 18:34
RF1T
Estudo da treta! Muito tendencioso é falar com quem tem carros alemães e a história é outra
25.02.2013 @ 09:59
mantaray
Sim, é muito má Miguel_M. Tive um Seat Ibiza já da era VW que só me deu problemas sobretudo mecânicos. Depois um Audi A4 que foi uma nódoa... passou mais tempo na oficina do que nas minhas mãos...
mais
26.02.2013 @ 09:27
mantaray
Sim, é muito má Miguel_M. Tive um Seat Ibiza já da era VW que só me deu problemas sobretudo mecânicos. Depois um Audi A4 que foi uma nódoa... passou mais tempo na oficina do que nas minhas mãos...
mais
26.02.2013 @ 09:28
o.critico
Este estudo é mesmo tipico dos Alemães, ALDRABAR, pois fizem isso no que toca comunidade Europeia. Quantos aos carros Alemães, tenho um e infelizmente é uma grande treta não vale o dinheiro, fui ...
mais
11.06.2013 @ 12:52
tomasms
27.06.2013 @ 10:35
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
ReviewsTop 10 Destaques do anoTop 10Cultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar