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Salão Automóvel de Frankfurt

Toyota mostra os 420cv do Yaris Hybrid-R na pista

Marca acredita que este é o futuro dos hatchbacks desportivos

 
 
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A mais recente galeria de imagens mostra o Hybrid-R a fazer aquilo que faz melhor

O ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
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Yaris Hybrid-RYaris Hybrid-RToyota Yaris Hybrid-RJapão, 2013 > presente é o conceito da Toyota para o derradeiro hatchback desportivo híbrido que combina um motor de 300cv 1.6 litros turbo de quatro cilindros para as rodas dianteiras e outros três elétricos. O veículo utiliza o sistema de carregamento de ultracapacitador do TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
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para fornecer rajadas rápidas de energia aos motores elétricos.

O Yaris Hybrid-R foi desenvolvido pela Toyota Motorsports GmbH na Alemanha e utiliza um motor turbo de quatro cilindros 1.6 litros de especificações de corrida com 300cv que é muito semelhante aos motores utilizados no World Touring Car Championship (WTCC). O carro tem ainda três motores elétricos de 60cv cada, um localizado em cada roda traseira e um entre o motor e a transmissão. A Toyota refere que o sistema oferece uma potência total de 420cv. Com um motor em cada roda, também fornece um sistema de tração integral inteligente que pode direcionar alguma potência do carro para onde quer que seja necessário. Os motores elétricos recebem energia de um sistema de carregamento baseado no ultracapacitador, adaptado do carro da categoria LMP1 da Toyota, o TS030.

Os motores elétricos podem descarregar a energia de dois modos. Em modo de estrada liberta a energia dos capacitadores em 10 segundos, mas envia 40cv de potência para os motores elétricos. No modo de circuito, o sistema utiliza a energia em cinco segundos, mas fornece 120cv aos motores.

O pequeno carro a exibir-se na Eau Rouge

O pequeno carro a exibir-se na Eau Rouge

© imagem cedida por: Toyota

O gerador dos motores elétricos está localizado na parte traseira. Nas curvas, o sistema distribui automaticamente a potência de um lado para outro na parte traseira. Os motores podem atuar independentemente como um motor ou gerador para acelerar ou desacelerar as rodas traseiras separadamente. Consoante o tempo que o condutor se mantiver em curva o sistema envia potência para a roda traseira do lado de fora para aumentar a velocidade nas curvas, ou durante uma curva rápida vai enviar potência para a roda de dentro para reduzir o efeito de sobreviragem.

Para mostrar as intenções desportivas do carro, a Toyota acrescentou faróis de LED, uma grelha dianteira maior e acabamento em preto e azul para contrastar com a cor branca do carro.

Foram precisos 16 anos para que a Toyota partisse do PriusPrius Gen.1Toyota Prius Gen.1Japão, 1997 > 20033 versões
8 fotografias
original para chegar ao Yaris Hybrid-R. Ao longo tempo, passamos de um mundo onde os híbridos eram vistos como algo esquisito até um ponto onde os carros desportivos híbridos estão a competir em Le Mans. Se os carros, como o Yaris Hybrid-R e o Audi Sport QuattroAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
representam uma possibilidade real de futuros carros de desempenho, então existem muitas razões para acreditarmos que as coisas estão apenas a começar.

Enciclopédia
ToyotaToyota
YarisYaris
Yaris 3Yaris 3
Yaris Hybrid-RYaris Hybrid-R
Motor
Linha 4
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
300 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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