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Salão Automóvel de Genebra

Jaguar XFR-S Sportbrake chega aos 300 km/h

Nova versão R-S é alimentada por um motor a gasolina 5.0 litros V8 supercharged de 550cv

 
 
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O XFR-S Sportbrake consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos

A JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
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está a lançar a terceira versão de alto desempenho da gama R-S no Salão Automóvel de Genebra. O XFR-S Sportbrake junta-se ao XFR-SXFR-SJaguar XFR-SReino Unido, 2013 > presente17 fotografias
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sedan no exclusivo lote dos 300 km/h e incorpora recursos de engenharia, tanto do XKR-SXKR-SJaguar XKR-SReino Unido, 2011 > presente6 fotografias
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como do novo coupé desportivo de duas portas F-TYPE para criar uma versão mais focada no condutor, mais ágil e com mais reação da gama do XFXF Gen.1Jaguar XF Gen.1Reino Unido, 2007 > 201570 versões
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O desempenho é fornecido pelo motor a gasolina de 5.0 litros supercharged V8, que agora possui 550PS e 680Nm - 40PS e 55Nm a mais respetivamente, face à versão . O impulso foi conseguido através de revisões do sistema de gestão do motor e otimização do fluxo de ar tanto dentro como fora do motor.

Combinado com uma transmissão de oito velocidades com tecnologia 'Quickshift' da Jaguar o XFR-S Sportbrake consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,8 segundos e até a uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 300 km/h.

Design do XFR-S Sportbrake

O XFR-S SportbrakeXFR-S SportbrakeJaguar XFR-S SportbrakeReino Unido, 2015 > presente também foi subtilmente alterado, de forma a permitir que o carro atinja todo o seu potencial. O Sportbrake de alto desempenho continua possuir as principais características em termos de forma e de espaço da versão padrão, mas também recebe um novo pára-choques dianteiro mais profundo que incorpora entradas de ar centrais e laterais inferiores maiores de forma a fornecer o fluxo de ar adequado para o compartimento do motor. Um divisor dianteiro na borda inferior do pára-choques, saias laterais mais longas e moldagem Aeroblade atrás das rodas dianteiras são algumas das mudanças aerodinâmicas desenhadas para facilitar a passagem do carro pelo ar a velocidades muito elevadas.

A aparência do XFR-S Sportbrake é reforçada através da utilização de acabamentos em preto brilhante em vez do cromado na grelha, no interior da abertura lateral, em torno dos crivos dianteiros e traseiros, nas janelas e na mala. A malha na grelha dianteira também recebe o acabamento em preto brilhante.

No interior o caráter desportivo do XFR-S Sportbrake é reforçado com o acabamento em couro Warm Charcoal nos assentos e nas portas e com o uso de pele com efeito de carbono. Exclusivo para os R-S, este acabamento é utilizado nos encostos dos assentos e nos apoios de braço e reflete a utilização de fibra de carbono exótica nos elementos aerodinâmicos do carro. Os próprios bancos são estampados com o logo R-S e pode ter um acabamento numa cor de contraste de micro-tubulação e costura em vermelho, azul ou marfim. O mesmo tipo de acabamentos é utilizado na parte superior do painel de instrumentos.

Engenharia dinâmica

As características dinâmicas do XFR-S Sportbrake são o resultado do desenvolvimento da engenharia, tanto do XKR-S como do F-TYPE. A rigidez lateral global da suspensão foi aumentada em 30 por cento à frente e atrás, com as molas dianteiras e traseiras a aumentarem a mesma quantidade. Em paralelo com o diferencial ativo eletrónico da Jaguar, a configuração 'Trac DSC' do Controlo Dinâmico de Estabilidade oferece ao condutor uma condução mais desportiva sem nunca colocar de parte a segurança.

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