Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

Novo Ford Focus RS chega com tração integral

Terceira geração da versão de desempenho tem um motor com mais de 315cv

 
 
Slideshow
Novo Ford Focus RS equipado com um motor especial turbo de 2.3-litros com mais de 315cv

A FordFordFordReino Unido, 1909 > presente33 modelos
3718 fotografias
5 vídeos
revelou hoje a terceira geração do Focus RSFocus RSFord Focus RSReino Unido, 2015 > presente, uma versão de desempenho equipada com um motor especial turbo de 2.3-litros com mais de 315cv. Uma das grandes novidades do novo Focus RS é o facto de, pela primeira vez, estar equipado com um sistema de tração integral.

A marca norte-americana desvendou as primeiras imagens e dados técnicos, no entanto, a informação completa só será confirmada no próximo mês no Salão Automóvel de Genebra.

Comparativamente a outras versões do Focus, o principal destaque vai para o sistema de tração integral  “All-Wheel-Drive with Dynamic Torque Vectoring”. A marca garante que o sistema oferece velocidade em curva, condução no limite e capacidade de derrapagem líderes na sua classe. Com uma distribuição contínua da potência pelas rodas dianteiras e traseiras e em ambos os lados no eixo traseiro, o sistema de tração integral utiliza sensores que monitorizam 100 vezes por segundo as condições de tração.

Apesar de ter apanhado muita gente de surpresa, Raj Nair, Vice Presidente de Desenvolvimento de Produtos Globais do grupo Ford confirmou que a decisão de equipar o Focus RS com tração integral foi tomada logo no início do programa de desenvolvimento.

O motor 2.3-litros Ecoboost que equipa o novo Focus RS é uma versão melhorada do motor disponível no novo Ford MustangMustang 6Ford Mustang 6Estados Unidos da América, 2015 > presente16 versões
50 fotografias
. O motor foi combinado com uma caixa manual de seis velocidades, com mudanças de velocidade encurtadas para as tornar mais rápidas e mais precisas.

O novo Ford Focus RS vai ser vendido apenas na variante de cinco portas. De forma a melhorar a aerodinâmica e para aumentar a refrigeração dos travões e do motor o veículo recebe um design exterior mais agressivo. O interior também foi atualizado com bancos desportivos Recaro, um volante de couro de fundo achatado, pedais de liga e um painel de instrumentos mais simples.

Enciclopédia
FordFord
Focus (UK)Focus (UK)
Ford Focus (UK) Gen.3Ford Focus (UK) Gen.3
Focus RSFocus RS

1 comentário

c4pedro
Excelente! Parece muito promissor, sempre me pareceu estranho, os Focus RS e ST serem só de tração dianteira, por causa da sua relação direta com os rallyes.
04.02.2015 @ 13:00
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar