Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
vai apresentar na edição de 2015 do Salão Automóvel de Genebra o novo Passat AlltrackVolkswagen Passat Gen.8 [B8]Alemanha, 2014 > presente57 versões
26 fotografias
e ainda a gama renovada do SharanVolkswagen Sharan Gen.2 [7N]Alemanha, 2010 > presente51 versões
77 fotografias
.
Novo Passat Alltrack
Com chegada ao mercado agendada para setembro o novo Passat Alltrack é a versão mais reforçada da nova carrinha Passat, pensada para viagens fora do ambiente urbano. As diferenças entre a carrinha Passat e o Alltrack são visíveis, mas não se limitam ao design.
Para além dos arcos das rodas e das soleiras em plástico imediatamente perceptíveis, o novo Passat Alltrack recebe pára-choques dianteiros e traseiros novos, que foram concebidos de forma a melhorar os ângulos de abordagem e passagem em terrenos mais acidentados. A proteção inferior do carro também foi reforçada de forma a proteger a parte mecânica e estrutural do carro de possíveis danos. Além disso a distância ao solo foi aumentada em 27,5mm.
Outra das diferenças ao nível mecânico é a presença de série do sistema de tração integral, com o sistema 4Motion. Esta tecnologia permite ao Alltrack ser conduzido em tração dianteira até que haja perda de tração. Para além dos habituais modos de condução 'Eco', 'Normal' e 'Sport', o Passat Alltrack também tem um modo adicional 'Off Road' que reconfigura a resposta do acelerador, dos travões e dos sistemas de arranque em subida e de descida para que a condução em terrenos mais acidentados seja mantida sob controlo.
A gama do Alltrack vai incluir cinco motores que também figuram na atual gama do Passat. Serão oferecidos dois motores turbo a gasolina de 150 e 220cv, o último dos quais apenas disponível com uma caixa automática de seis velocidades DSG.
Além disso, a Volkswagen vai ainda disponibilizar três motores diesel de 150, 190 e 240cv, sendo que as duas versões mais potentes apenas estarão disponíveis com uma caixa automática de seis velocidades DSG.
Sharan renovado
No Salão de Genebra a Volkswagen vai também apresentar uma versão atualizada do Sharan. As mudanças foram feitas ao nível tecnológico e mecânico.
O novo Sharan passa a estar equipado de série com o sistema Automatic Post-Collision Braking, que trava automaticamente depois de uma colisão caso o condutor não seja capaz de o fazer. Além deste, vão estar disponíveis opcionalmente outros sistemas como o sistema de monitorização de trânsito Front Assist, com as tecnologias integradas de Travagem de Emergência, Assistente de saída de faixa, Cruise Control Adaptativo, Assistente de Estacionamento e Monitorização do Ângulo Morto.
A gama de motores a gasolina e a diesel também foi atualizada e é agora mais potente e mais eficiente. Os motores diesel estão agora 15% mais eficientes e cumprem todos as normas EU6.
Os motores a gasolina, com 150 e 220cv, enquanto que os motores a diesel são oferecidos com 115, 150 e 184cv. À exceção do diesel de 115cv, todos os motores podem ser combinados com uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades DSG.
O novo Sharan recebe também a segunda geração da nova plataforma modular de infoentretenimento que oferece ainda mais conectividade.
O interior do modelo MPV também foi atualizado com novos acabamentos, novos materiais e um painel de instrumentos aperfeiçoado. A traseira do novo Sharan também recebeu uma nova assinatura de luzes com tecnologia LED.
EnciclopédiaVolkswagenPassatPassat Gen.8 [B8] |