Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FIA acredita que está finalmente perto de um acordo internacional de televisão para o WRC em 2012. Claro que é um pouco tarde já que o WRC já conta com duas jornadas cumpridas esta temporada.
Um acordo parece iminente, embora a entidade com a qual poderá ser fechado seja ainda desconhecida. A FIA disse às diferentes etapas do circuito para pararem de negociar contratos de televisão individuais.
"A televisão deve ficar bem. Não posso chegar aos detalhes, mas estamos a trabalhar nos planos de ter ma distribuição central - estes planos deverão ser conhecidos nos próximos dias. O nosso objetivo é planear e encontrar um sistema muito rapidamente para a distribuição central de imagens ", disse Jarmo Mahonen.
Ainda faltava promoção televisiva ao WRC para esta temporada, porque Vladimir Antonov foi preso por acusações de fraude ligadas a um banco lituano falhado. Antonov dirigia a Convers Sports Initiatives que detinha o acordo de promoção para o WRC. Depois da prisão de Antonov, a sua empresa entrou em concordata e o seu contrato de promoção WRC não foi cumprido. A FIA tentou então um negócio de transmissão com a Eurosport, qe também não foi alcançado. Para os rális de Monte Carlo e da Suécia comícios, a FIA fez com que os próprios eventos encontrassem a sua própria divulgação.
Por enquanto, se estiver interessado em seguir o WRC através de vídeo, confira o canal Best of Rally Live no Youtube . É propriedade da Michelin, e embora tenha algum atraso, é a atualmente a forma mais confiável de acompanhar o WRC.
A verdadeira questão que deve ser considerada é se deveria sequer haver WRC este ano. A temporada já vai com dois eventos cumpridos, e até agora não existe um contrato de transmissão. Além disso, existem apenas três equipes de fábrica no WRC esta temporada. Será que seria melhor cancelar o resto da temporada para permitir que o WRC para encontrar um acordo televisivo de qualidade e dar tempo à Volkswagen para entrar no campeonato na próxima temporada?
Fonte: Autosport