Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WRC

Christopher Bruce2013-02-11 17:57:29

Sebastien Ogier dá primeira vitória no WRC à VW na Suécia

Sebastien Loeb foi segundo classificado

 
 
Slideshow
O Polo R alcançou a liderança na etapa 3 e nunca mais a largou

Ao segundo ráli em que participou, a VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
já ganhou a sua primeira prova do WRC com o Polo RPolo R-WRCVolkswagen Polo R-WRCAlemanha, 2012 > presente6 fotografias
no Ráli da Suécia. Para tornar a façanha ainda mais impressionante, o piloto Sebastien Ogier alcançou a vitória com 41,8 segundos sobre o rolo compressor do WRC, Sebastien Loeb, que ficou em segundo lugar. Ogier é o segundo piloto não escandinavo desde 1950 a vencer o Ráli da Suécia - Loeb foi o primeiro.

Ogier assumiu a liderança depois de cumpridas as duas primeiras etapas do ráli e nunca mais abandonou a liderança da prova.

"Posso assegurar uma coisa: nada é fácil quando temos um nove vezes campeão do mundo, como Sebastien Loeb, a respirar sobre o nosso pescoço. Ele colocou-nos sob pressão durante os três dias. No entanto, nós não permitimos que ele nos forçasse a errar..", referiu Ogier.

O piloto francês dá uma parte do crédito da vitória aos testes de inverno efetuados no domingo anterior ao início do ráli. Ogier refere que a equipa foi capaz de criar uma configuração melhor do chassis durante esse teste.

Ogier chamou ao rali: "Um fim de semana perfeito."

O piloto da Volkswagen ocupa agora o primeiro lugar no campeonato de pilotos WRC com 46 pontos. Logo atrás está Loeb com 43 pontos. Visto que Loeb pretende competir em apenas mais dois rális esta temporada, Argentina e França, é possível que Ogier possa conquistar o campeonato, mas ainda há 11 rális até ao final da temporada.

O outro piloto da Volkswagen, o finlandês Jari-Matti Latvala foi quarto e ficou em segundo lugar no Power Stage.

"O Polo R WRC e eu ainda não somos uma unidade a 100 por cento. Vou ter que mudar um pouco o meu estilo de condução para conseguir isso", explicou Latvala.

Fica agora com os instantes finais do Ráli da Suécia.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
PoloPolo
Polo Gen.5Polo Gen.5
Polo R WRC StreetPolo R WRC Street
Motor
Linha 4
Cilindrada
122 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
220 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

mantaray
Beneficiou do capotamento de Loeb senão não batia os Citroen!!!!
12.02.2013 @ 10:29
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WRCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar