Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Toyota revelou em 2013 a 11ª geração do Corolla, que com mais de 40 milhões de unidades vendidas nos últimos 47 anos, se tornou no carro mais vendido de sempre da história da indústria automóvel.
O novo Corolla recebe grandes atualizações ao nível do interior e exterior, com uma nova plataforma e um design totalmente novo. Fisicamente a distância entre eixos é 100mm mais comprida e o carro é 99 mm mais comprido do que a geração anterior, com uma saliência traseira mais curta. A largura aumentou 16mm e a altura diminuiu 10 mm.
A nova plataforma utiliza mais aço de alta resistência para reduzir o peso de todas as versões para um valor abaixo dos 1315kg.
O novo design é muito mais vincado e angular, especialmente na frente. Tem uma grelha trapezoidal com uma entrada estreita logo abaixo do capot. Uma das principais mudanças é que os faróis LED passam a ser um equipamento padrão. Na traseira, o pilar C está misturado com a mala com ângulo mais inclinado para dar ao carro um look mais coupé.
No interior, a Toyota adicionou equipamentos de luxo como acabamentos em preto piano e três opções de cores interiores - azul, riscas pretas ou âmbar.
O comprimento adicionado ao exterior traduz-se num aumento do espaço para as pernas na frente e atrás. Os bancos também terão um forro mais grosso para um maior conforto. Para reduzir o ruído no interior do carro, a Toyota equipou o novo Corolla com vidro acústico, um tapete mais grosso e uma vedação entre o painel e o pára-brisas.
O painel de instrumentos é iluminado em azul com os rebordos em cromado. Um ecrã TFT de 3.5 polegadas a preto e branco foi colocado abaixo do conta-quilómetros.
A potência do novo carro nos EUA vem da escolha entre dois motores. O motor padrão é um 1.8 de quatro cilindros com 132cv e 173.5Nm de binário. A outra opção é o mesmo motor equipado com o sistema Valvematic da Toyota que aumenta a potência para 140cv e 170Nm de binário. O motor Valvematic só estará disponível com a versão LE Eco.
Existe também uma transmissão de CVT disponível no Corolla, pela primeira vez, que estará disponível nas versões LE, S e LE Eco. A versão base L ainda recebe uma manual de seis velocidades ou a antiga automática de quatro velocidades. O CVT oferece os modos de condução ECO e SPORT para aumentar ou diminuir a resposta do acelerador. O modo ECO reduz a utilização do ar condicionado. O modo SPORT só está disponível na versão S e permite que o condutor selecione um de sete rácios pré-selecionados das mudanças.
Nos EUA o Corolla é oferecido em quatro níveis de equipamento - L, LE, S e o novo LE Eco. Todos eles vêm com faróis médios LED e faróis diurnos LED. O LE Eco acrescenta painéis por baixo do chassis, um spoiler traseiro e pneus de baixa resistência ao rolamento para aumentar a eficiência.
top
Toyota
Em 1933, com a ajuda dos incentivos dados pelo governo japonês, Kiijiro Toyoda decidia criar um sector automóvel na sua empresa de teares automáticos e de máquinas de costura elétricas. O primeiro automóvel a ser produzido pela Toyota, o Model AA, foi lançado em 1936 e no ano seguinte Kiijiro Toyoda inaugurava a Toyota Motor Company como uma empresa independente.
mais