Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Toyota revelou a quarta geração do Rav4 no Salão Automóvel de Los Angeles. A marca japonesa mantém o motor de quatro cilindros da geração anterior, mas deixa de lado a antiga transmissão automática de quatro velocidades e substitui-a por uma de seis velocidades. O motor V6 da geração anterior não fará parte da nova gama do Rav4.
O novo design é muito mais angular do que a geração anterior. A grelha dianteira tem uma ligeira forma de V, enquanto que na traseira as arestas surgem pela primeira do topo, em vez das laterais como nas gerações anteriores.
Seguindo as tendências atuais o novo modelo é mais pequeno do que a geração que substituiu. O novo Rav4 é 50,8mm mais curto, a largura aumentou 27,9mm e a distância entre eixos manteve-se inalterada.
O carro utiliza mais aço de alta resistência do que as versões anteriores, o que reduz o peso do modelo. No entanto a quarta geração pesa aproximadamente o mesmo que o anterior, porque a Toyota acrescentou mais amortecimento de som e insolamento para compensar o peso.
O interior é minimalista, mas atraente. O nível de equipamento superior terá dois tons de couro, mas os outros terão tecido. O ecrã tátil de 6.1polegadas é padrão em todas as versões com uma câmara de segurança e Bluetooth. A área de carga é maior e mais profunda e tem 1.087 litros de capacidade ou 2.076 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O novo Rav 4 irá utilizar o motor quatro cilindros 2.5 da Toyota com 176cv e 233Nm de binário. A nova caixa automática de seis velocidades foi otimizada para manter as rotações baixas nas velocidades de estrada para aumentar a economia de combustível. O modelo tem os modos Sport e ECO para melhorar a economia de combustível ou para melhorar a resposta do acelerador. Tanto a quinta como a sexta velocidades são overdrives. Na versão 4x4 o carro tem consumos na cidade de 10.7l/100km e 8.1l/100km em autoestrada. A versão de tração dianteira apresenta consumos de 9.8l/100km na cidade e 7.6l/100km em autoestrada.
Outras novidades em termos de tecnologia incluem a vetorização de binário de tração às quatro rodas e a direção elétrica. O sistema de tração às quatro rodas tem três modos Auto, Lock e Sport. O Auto é o modo standard e dá prioridade às rodas da frente. O modo Lock é utilizado a velocidades baixas, mas força o Rav4 a utilizar a tração às quatro rodas. O modo Sport envia mais potência às rodas traseiras.
Nos Estados Unidos a Toyota vai lançar o Rav4 com três níveis de equipamento: LE, XLE e Limited. A Limited tem jantes de 18 polegadas, enquanto que as outras têm jantes de 17 polegadas. A versão Limited fica uma mala de abertura automática. Todos os carros recebem vidros laterais escurecidos, faróis diurnos e cruise control. As versões XLE e Limited recebem controlo de temperatura bi-zona, faróis de nevoeiro, vidro panorâmico, navegação por satélite, rádio atualizado e espelhos aquecidos.
top
Toyota
Em 1933, com a ajuda dos incentivos dados pelo governo japonês, Kiijiro Toyoda decidia criar um sector automóvel na sua empresa de teares automáticos e de máquinas de costura elétricas. O primeiro automóvel a ser produzido pela Toyota, o Model AA, foi lançado em 1936 e no ano seguinte Kiijiro Toyoda inaugurava a Toyota Motor Company como uma empresa independente.
mais