Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Venturi Fetish

Venturi Fetish (França, 2003-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

De modo a celebrar e a provar os seus 10 anos de experiência em propulsão elétrica, a Venturi apresentou em 2010 no Salão Automóvel de Paris o seu novo modelo Fetish, o resultado do trabalho desenvolvido para o programa World Records da Venturi em Bonneville, EUA (2009-2012), com o Venturi "Jamais Contente", o mais rápido veículo elétrico no mundo.

A lembrar o Venturi "Jamais Contente", o Fétish recebe o spoiler traseiro, os faróis em preto e as cores e acabamentos "Bonneville". No entanto, de acordo com a Venturi o Fétish é mais do que um retoque cosmético, uma vez que também recebeu um novo motor, novos elementos de eletrónica, novo sistema de bateria, novo design para o exterior e um novo interior.

O Fétish com uma potência total de 300 cv, tem um peso total de 1.225 quilos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h. O modelo pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos.

O motor situado na secção traseira do Fétish tem o nome VM300. Segundo a Venturi, com os seus 300 cv de potência e binário de 380 Nm, o VM300 é o motor elétrico mais avançado já projetado para um carro.

A energia elétrica no Fétish é fornecida por uma nova bateria de 54 kWh, cuja eletrónica tem sido desenvolvida pela VENTEC. O novo Fétish oferece uma autonomia real de até 340 km. Graças ao seu carregador a bordo, o carro pode recarregar utilizando uma tomada elétrica normal ou terminais de carga rápida.

O Fétish é construido manualmente e a sua encomenda no Principado do Mónaco está reservada a uma clientela exclusiva e avant-garde. A sua produção está limitada a 10 carros por ano.



Voltar ao topotop
fechar