Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
De modo a celebrar e a provar os seus 10 anos de experiência em propulsão elétrica, a Venturi apresentou em 2010 no Salão Automóvel de Paris o seu novo modelo Fetish, o resultado do trabalho desenvolvido para o programa World Records da Venturi em Bonneville, EUA (2009-2012), com o Venturi "Jamais Contente", o mais rápido veículo elétrico no mundo.
A lembrar o Venturi "Jamais Contente", o Fétish recebe o spoiler traseiro, os faróis em preto e as cores e acabamentos "Bonneville". No entanto, de acordo com a Venturi o Fétish é mais do que um retoque cosmético, uma vez que também recebeu um novo motor, novos elementos de eletrónica, novo sistema de bateria, novo design para o exterior e um novo interior.
O Fétish com uma potência total de 300 cv, tem um peso total de 1.225 quilos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h. O modelo pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos.
O motor situado na secção traseira do Fétish tem o nome VM300. Segundo a Venturi, com os seus 300 cv de potência e binário de 380 Nm, o VM300 é o motor elétrico mais avançado já projetado para um carro.
A energia elétrica no Fétish é fornecida por uma nova bateria de 54 kWh, cuja eletrónica tem sido desenvolvida pela VENTEC. O novo Fétish oferece uma autonomia real de até 340 km. Graças ao seu carregador a bordo, o carro pode recarregar utilizando uma tomada elétrica normal ou terminais de carga rápida.
O Fétish é construido manualmente e a sua encomenda no Principado do Mónaco está reservada a uma clientela exclusiva e avant-garde. A sua produção está limitada a 10 carros por ano.
top