Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Volkswagen Volkswagen Golf

Volkswagen Volkswagen Golf (Alemanha, 2012-presente)

Volkswagen > Volkswagen Golf > Gen.7 [VII]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A nova geração do Golf é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais larga, mas é simultaneamente 100 kg mais leve do que o modelo anterior o que permite um aumento da eficiência de combustível 23%. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. A versão equipada com a tecnologia verde BlueMotion apresenta consumos de 3.2l/100km de combustível e emite 85g/km de CO2.

O motor a gasolina base consome 4.9l/100km e 115g/km de CO2 e o motor diesel base consome 3.8l/100km e 99g/km de CO2. Todos os modelos vêm com tecnologia stop/start e travagem regenerativa independentemente do motor. Em toda a gama de motores, o Golf Mk.7 produz 13,9% menos CO2 do que a geração anterior.

Cada motor foi modificado a partir do Mk.6 mas também há algumas novidades. Haverá dois motores a gasolina na altura de lançamento com 85cv ou 140cv. O 140cv está equipado com desativação de cilindros. Haverá também dois motores diesel no lançamento com 105cv ou 150cv. A versão 105cv também está disponível na versão BlueMotion que reduz o consumo de combustível para 3.2l/100km e as emissões para 85g/km de CO2.

Em termos de design, o novo Golf é muito semelhante ao novo Audi A3A3 Gen.3 [Typ 8V]Audi A3 Gen.3 [Typ 8V]Alemanha, 2012 > presente275 versões
591 fotografias
. As rodas dianteiras foram movidas 43 milímetros para a frente e o carro tem pequenas saliências na frente. O carro tem um pilar C grosso que a VW descreve como uma das imagens de marca de todo o design do Golf.

O interior é maior e mais amplo graças às dimensões maiores o que permite maior volume no interior para os ocupantes e para a bagagem.

O novo carro está também equipado com nova tecnologia de segurança. Todos os carros terão o diferencial eletrónico XDS da VW de série com todos os motores. Este sistema foi utilizado pela primeira vez na geração anterior do GTI. Os travões multi-colisão da VW utilizados inicialmente no up! também passam a estar equipados de série nos novos Golfs. O cinto de segurança da frente passa a ter pré-tensionamento.

A redução de peso resulta de menos 6kg do sistema elétrico, entre cabos e componentes mais leves, menos 40 kg dos novos motores, entre 26 kg a 37 kg do sistema de condução e da superestrutura. No total a poupança de peso pode chegar aos 109kg. No entanto devido a opções disponíveis a perda de peso prática é de 100kg. A nova carroçaria contribui com uma redução de peso de 23 kg.

O novo carro recebeu um certificado ambiental da TÜV Nord. Comparado ao modelo anterior, que utiliza 12% dos recursos de forma mais eficiente.

As opções incluem o cruise control adaptável, detecção de fadiga, assistente de faixa de rodagem, direcção assistida progressiva, faróis com auto-escurecimento e assistência de estacionamento.

Existem também três tamanhos para os ecrãs na consola central: 5, 5.8 e 8 polegadas. Todos os modelos têm de base o ecrã de 5 polegas mas é um ecrã simples preto e branco com informações de viagem, como a economia de combustível. O sistema de navegação está disponível nos ecrãs a cores de 5.8 e 8 polegadas. O ecrã de 8 polegadas também funciona como um leitor de DVD e hotspot WLAN.



Voltar ao topotop
Golf GTI

A Volkswagen vai estrear a versão de produção da sétima geração do Golf GTI no Salão Automóvel de Genebra, e, tal como aconteceu na versão protótipo que foi apresentada no ano passado, o novo GTI será oferecido com duas potências diferentes, uma com 217cv (220PS) e a outra com 226cv (230PS). A versão mais potente será chamada GTI Performance e estará equipada com um diferencial autoblocante eletrónico dianteiro. Em relação à última geração, o novo GTI também irá oferecer uma melhoria de 18% em termos de consumo de combustível.

Ambos os carros vêm com versões atualizadas do motor 2.0 TSI com 350 Nm de binário e estão equipados com tecnologia stop/start. A versão padrão do modelo demora 6.5 ​​segundos a chegar aos 100km/h e atinge uma velocidade máxima de 246 km/h. O GTI Performance chega aos 100km/h em 6.4 segundos e tem uma velocidade máxima de 250km/h.

As emissões foram melhoradas para 139g/km de CO2 e o consumo de combustível para 6.0l/100km em ambos os motores, combinados com uma caixa manual de seis velocidades. Com a caixa DSG de seis velocidades o consumo sobe para 6.4 e 6.5l/100km (GTI Performance) e emissões fixam-se nos 148g/km e 150g/km de CO2, respetivamente.

Ambas as versões recebem pinças de travões vermelhas, pontas de escape cromadas, uma suspensão desportiva, jantes de 17 polegadas, soleiras laterais, um difusor traseiro, faróis LED traseiros fumados e iluminação LED na matrícula. O interior de ambos os carros vem com assentos de tartan, teto preto, luz ambiente vermelha, volante desportivo, pedais em aço inoxidável e um manípulo de mudanças específico para o GTI.

À data do lançamento as opções de cor serão apenas o vermelho, o preto ou o branco.



Voltar ao topotop
Golf Variant

A VW revelou duas versões da nova carrinha Golf em Genebra - a versão de produção e o protótipo R-Line. A sétima geração da carrinha Golf pesa menos 105 kg que a anterior e estará disponível no lançamento nas versões de 84cv, 109cv e 148cv. A variante estará disponível nas versões standard, BlueMotion e na versão de tração integral 4Motion. A nova carrinha Golf viu a capacidade de carga aumentada em 100 litros em relação à versão anterior para 605 litros. Com os bancos traseiros para baixo, o espaço de carga total aumenta para os 1.620 litros, um valor superior aos 1.495 litros da última geração.

Em termos de design o novo carro é quase idêntico à versão hatchback do novo Golf. A VW acrescentou 307 milímetros de comprimento para lá do pilar B.

R-Line

A VW também está a apresentar em Genebra um protótipo de uma versão R-Line da carrinha Golf. Este veículo recebe rodas de 18 polegadas, um kit de carroçaria completo, um motor diesel 2.0 TDI de 148cv 4Motion. As modificações na carroçaria incluem soleiras laterais brilhantes e um splitter dianteiro da cor da carroçaria com entradas de ar maiores. Na traseira o carro recebe pontas de escape cromadas, um difusor preto e um spoiler de tejadilho. No interior recebe bancos desportivos cobertos em couro napa, aplicações nas portas em carbono e apoios dos bancos e teto em cinza.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Volkswagen


O lendário “carro do povo”, significado de Volkswagen em alemão, nasceu em 1937 e está sedeada em Wolfsburgo, no estado da Baixa-Saxónia. Atualmente esta é uma das marcas automóveis com maior volume de vendas no mundo. O primeiro modelo a ser lançado pela Volkswagen foi o mundialmente conhecido Beetle. Criado em 1934 por Ferdinand Porsche foi concebido para ser um carro para o povo alemã...  mais

fechar